XV de Piracicaba e Portuguesa de Desportos se enfrentaram com um objetivo comum: escapar do rebaixamento

XV de Piracicaba e Portuguesa de Desportos se enfrentaram com um objetivo comum: escapar do rebaixamento

Piracicaba, 23 de abril de 2017.

No Estádio Barão da Serra, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A2, XV de Piracicaba e Portuguesa de Desportos se enfrentaram com um objetivo comum: escapar do rebaixamento para a Série A3 de 2018.

A Portuguesa teve a melhor chance de gol no primeiro tempo, em lance do atacante Leandro Domingues a bola acertou a trave, o rebote ainda parou nos pés de Bruno Santos, mas o goleiro quinzista Mateus Pasinato fez a defesa. O XV também teve boa oportunidade aos 45 minutos, o atacante Bruninho disparou uma bomba de frente para o gol e Ricardo Berna fez excelente defesa com os pés. Dessa forma a primeira etapa foi equilibrada e terminou em 0 a 0, resultado parcial que salvaria a Portuguesa e rebaixaria o XV.

No começo do segundo tempo o XV foi para cima buscando a vitória, porém abriu espaço ao contra-ataque da lusa, que, para desespero quinzista, chegou ao gol em jogada rápida do atacante Luizinho com 2 minutos de jogo.

Com apoio da torcida o Nhô-quim não desistiu do jogo, aos poucos se organizou em campo e passou a controlar a partida. Como consequência, o empate veio aos 37 minutos do segundo tempo, com Carlos Alberto, e a virada aos 45 minutos com desvio de Rodrigo após cobrança de falta de Romarinho.  Resultado que livrou o XV do rebaixamento.

Apesar da derrota, a Portuguesa de Desportos também se salvou devido a outros dois resultados, as vitórias do Barretos por 3 a 2 sobre o Velo Clube, e do Bragantino por 3 a 1 sobre a Votuporanguense.

Ficha técnica

Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase - 19ª rodada

XV de Piracicaba 2x1 Portuguesa

Data: 23/04/2017

Horário: 16h00

Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alberto Poletto Masseira

Quarto árbitro: Márcio Roberto Soares

Gols: Luizinho aos 2´ 2/T (POR), Carlos Alberto aos 37´ 2/T (XVP) e Rodrigo aos 45´ 2/T (XVP).

Cartões amarelos: Doni (XVP) e Bruno Oliveira (POR)

Público: 3.831 pagantes

Renda: R$ 47.705,00

XV de Piracicaba: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Doni e Samuel (Barreto); Clayton (Bruno Formigoni), Gilson, Gilsinho e Romarinho; Bruninho e Rafael Gomes (Carlos Alberto). Técnico: Vica

Portuguesa de Desportos: Ricardo Berna; Bruno Santos, Everton, Bruno Oliveira e Thiago Feltri; Dinho, Fernando Martins (Bruno Xavier), Luizinho e Leandro Domingues; Bruno Duarte (Rômulo) e Adilson (Rodolfo). Técnico: Estevam Soares

Fotos: Arquivo de Edvaldo Tietz

Últimas do seu time