Equipe mineira marcou seus dois gols no final

Equipe mineira marcou seus dois gols no final

Em partida dramática no estádio Independência, com boas alternativas para os dois lados, o Atlético-MG fez valer mais uma vez a sua força diante da torcida. Com um gol de Diego Tardelli aos 40min do segundo tempo, o time mineiro derrotou o Vitória, por 2 a 0, neste domingo, se manteve no G-4 e chegou ao quarto triunfo seguido, sua melhor sequência no Brasileirão. A equipe baiana sofreu a sexta derrota seguida atuando como visitante e permaneceu na zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Atlético foi a 43 pontos e reassumiu a quarta posição, uma vez que havia sido ultrapassado no sábado pelo Fluminense, que derrotou o São Paulo. O time mineiro confirmou a arrancada, mas ainda está há dez pontos do líder Cruzeiro. O Vitória permaneceu na 18ª posição (antepenúltimo), com 24 pontos, e em situação complicada na competição.

As fases do jogo: O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio com chances para as duas equipes. O Atlético tentou se impor na partida, mas o Vitória não se intimidou e partiu para cima do time da casa. Aos 22min, Guilherme, que recebeu de Douglas Santos, finalizou rasteiro, mas a bola passou rente à trave direita de Júnior Fernández. Quatro minutos depois, Vinícius fez boa jogada pela esquerda e chutou para a defesa de Victor. Aos 40min, a equipe baiana esteve muito perto de abrir o placar. Vinícius recebeu na frente, passou pelo goleiro atleticano, mas bateu para fora.

As duas equipes mantiveram o ritmo no início do segundo tempo. O time mineiro ficou mais próximo de abrir o placar, mas desperdiçou boas chances, como a de Tardelli, aos 10min, que finalizou de fora da área e Júnior Fernandez defendeu sem problema. A partida ficou tensa e a torcida atleticana apreensiva com os erros do time mineiro. Aos 40min, Tardelli tabelou com Josué e tocou rasteiro no canto esquerdo goleiro para alívio dos torcedores. Aos 47min, Dodô fez grande jogada e tocou para Guilherme, de cabeça, selar a vitória atleticana.

O melhor: Diego Tardelli – O atacante voltou a ser decisivo e marcou o gol da vitória atleticana, em grande jogada com a participação de Josué.

O pior: André – O atacante, que ganhou nova chance como titular, até se empenhou na partida, mas voltou pecar na finalização e acabou substituído no segundo tempo.

A chave do jogo: Persistência e força ofensiva – O Atlético poderia ter deixado o Independência decepcionado se não fosse a persistência dos jogadores, que mantiveram o ritmo até o final e conseguiram os dois gols nos minutos finais.

Toque dos técnicos – Sem contar com Dátolo, Levir Culpi optou por promover a entrada de André e voltou a escalar o Atlético com um centroavante fixo na área. Na etapa final, sacou o atacante para colocar o jovem Dodô, que participou do segundo gol. Na tentativa de surpreender o time mineiro no Independência, Ney Franco apostou na formação com dois meias, Marcinho e Escudero, que voltou ao time. No intervalo, o treinador sacou o argentino para colocar o volante Adriano. No início do segundo tempo, tirou o zagueiro Kadu e promoveu a entrada do atacante Edno.

Para lembrar:

Times desfalcados. O Atlético não pôde contar com o meia Dátolo, que levou um pisão no pé direito na vitória sobre o Santos, por 3 a 2, e não se recuperou. Com isso André, que vinha sendo opção de banco, ganhou outra chance como titular. O argentino se junto a Jô, Luan e Emerson Conceição, que já estavam vetados. O Vitória não contou com Richarlyson, que até o ano passado defendia o Atlético. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o argentino Escudero voltou ao time.

Tardelli e Guilherme viram desfalques. Os atacante Guilherme e Diego Tardelli receberam o terceiro cartão durante a partida deste sábado e desfalcam o Atlético contra o Criciúma, sábado, em Santa Catarina.

ATLÉTICO-MG 2 X 0 VITÓRIA

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Carlos (Eduardo) e André (Dodô)
Técnico: Levir Culpi

Vitória
Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu (Edno) e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Marcinho e Escudero (Adriano); Vínicius (Willian Henrique) e Dinei
Técnico: Ney Franco

Data: 28/9/2014 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Kadu, Juan (VIT); Guilherme, Diego Tardelli (ATL)
Gols: Diego Tardelli, aos 40min, Guilherme, aos 47min do segundo tempo

Últimas do seu time