Clube do interior paulista abraçou a campanha mais uma vez. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Clube do interior paulista abraçou a campanha mais uma vez. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O XV de Piracicaba, mais uma vez, adota neste mês de outubro uma camisa rosa em alusão ao "Outubro Rosa", alusiva à campanha contra o câncer de mama, que beneficiará a Associação Ilumina, fundada em 2008. Clique aqui para conhecer a Ilumina.

O clube piracicabano, que desde 2012 abraça esta bela iniciativa, lançou três modelos da camisa rosa, uma masculina (adulta), infantil e uma feminina. Parte da renda obtida com as vendas beneficiará a Associação Ilumina.

Os produtos estão à venda na loja XV Mania (rua Silva Jardim, 849, bairro Alto, ao lado da secretaria do Estádio Municipal Barão da Serra Negra). Clique aqui para acessar.

Milton Neves fez questão de ser fotografado com uma das camisas, personalizada com o seu nome, que foi enviada pelo jornalista Edvaldo Tietz.

Milton Neves na redação do Portal Terceiro Tempo com a camisa personalizada do "Outubro Rosa" do XV de Piracicaba. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A Ilumina

A Associação Ilumina é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2008 por iniciativa de médicos preocupados em promover a prevenção primária e secundária para minimizar os impactos do diagnóstico tardio do câncer. Idealizado pela Dra. Adriana Brasil, cirurgiã de cabeça e pescoço, o projeto é composto por profissionais renomados na área da saúde que prestam atendimento humanizado, inter e transdisciplinar.

O objetivo principal do instituto é atender especialmente a população de baixa renda para abreviar ao máximo o tempo de espera entre o aparecimento dos principais sintomas e o início do tratamento dos oito tipos de câncer mais comuns: mama, próstata, intestino, pulmão, pele, boca, colo de útero e cabeça e pescoço. Nosso principal compromisso é oferecer todo o apoio para que o paciente passe pelo processo de tratamento com qualidade de vida, obtendo assim maior resposta e menos intercorrências, inclusive hospitalares, para permitir, muitas vezes, a cura completa.

Atualmente, a Ilumina atua na macrorregião de Piracicaba, atendendo 26 municípios. Na sede da Associação, localizada na Av. Independência, 171, Centro, Piracicaba/SP, são realizados gratuitamente cerca de 1500 atendimentos nas áreas de Cirurgia Oncológica, Cirurgia Ginecológica, Mastologia, Cirurgia Torácica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Tabagismo, Nutrição Oncológica, Cuidados Paliativos e Conscientização acerca de fatores de risco para Câncer. Todos os pacientes são atendidos dentro dos padrões de excelência reconhecidos pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), graças a um grupo de 120 voluntários.

Últimas do seu time