Depois de parar por mais de três meses, na transição do São Paulo para o Flamengo, Alex Silva se machucou mais uma vez. Após realizar exame nesta segunda-feira, ficou constatado que o zagueiro teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não tem previsão de volta aos campos. Mesmo assim, não será necessária uma cirurgia e o tratamento será realizado à base de fisioterapia.

Logo aos 9 minutos de jogo, no empate com o Vasco, por 0 a 0, no Engenhão, Alex Silva deixou o gramado, após choque com Alecsandro. Ronaldo Angelim foi o substituto do jogador. O zagueiro foi contratado com a esperança de ser a solução para a defesa do Flamengo, mas realizou apenas quatro jogos pelo rubro-negro (Atlético-GO, Internacional, Atlético-PR e Vasco).

Com a expulsão de Welinton contra o Vasco, Gustavo deve ser o provável substituto do Pirulito, contra o Avaí, na quarta-feira. Nesta segunda o defensor lamentou a lesão do companheiro, mas afirmou estar pronto para assumir a vaga.

"Fico chateado por perder um companheiro por lesão. Mas sempre procurei trabalhar forte para estar preparado quando surgisse a oportunidade?, disse Gustavo.

Thiago Neves treina com o elenco e voltará diante do Avaí

Se na zaga há um desfalque, no meio de campo há um reforço. A torcida do Flamengo pode comemorar o retorno de Thiago Neves. Nesta segunda-feira o meia, que se recuperou de um estiramento grau dois na coxa direita, participou do coletivo com os reservas e time juvenil.

Há dez dias sem jogar, desde que sofreu a lesão, contra o Atlético-GO, Thiago Neves deve voltar diante do Avaí. O jogador participou do treino, dividiu bolas, arriscou chutes e até lançamentos de longa distância.

No entanto, Junior Cesar, foi suspenso contra o Fluminense, e Renato poderá ser improvisado na lateral esquerda. Sendo assim, Bottinelli figura entre os titulares.

David Braz segue internado no hospital da Zona Norte do Rio de Janeiro, com infecção pulmonar e também não participará do jogo. Jean sequer treinou nesta segunda-feira.

O Flamengo deverá enfrentar o Avaí com: Felipe, Léo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Renato (Rodrigo Alvim); Willians, Luiz Antônio, Bottinelli (Renato) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

O Flamengo viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí na próxima quarta-feira, às 21h50, na Ressacada, já pelo returno do Campeonato Brasileiro.

Últimas do seu time