Além de Matheus Pereira, que foi para a Juve, o jovem Luciano também pode sair

Além de Matheus Pereira, que foi para a Juve, o jovem Luciano também pode sair

De uma coisa ninguém pode reclamar: a diretoria do Corinthians é pragmática e objetiva Se não tem dinheiro para pagar as contas, os cartolas tratam logo de vender patrimônio e resolvem o problema imediatamente.
 
Foi assim no começo do ano quando houve o primeiro desmanche. De uma cada só, negociaram com clubes da China Renato Augusto, Gil e Jadson, os três melhores jogadores da conquista do título brasileiro.
 
Fala-se agora que Elias, Felipe  e Cássio devem sair na próxima janela. Ontem comentou-se que Luciano - atacante com idade olímpica que deve disputar os Jogos do Rio - está na prateleira. Quem quiser levar é só pagar a multa rescisória.
 
Dois meses atrás o clube não teve o menor constrangimento de se desfazer de Matheus Pereira, uma promessa de 18 anos que foi comprado por 2 milhões de euros pela Juventus, da Itália.
 
Matheus Pereira, aliás, tem tudo para repetir o episódio vivido por Marquinhos, um zagueiro promissor que nunca teve chances no time principal. Foi para a Roma e, de lá, para o PSG da França. Hoje é um dos jogadores mais valorizados da Europa.
 
É o modelo corinthiano de tratar as suas revelações da divisão de base.
 
LEIA TAMBÉM
 
As manchetes dos jornais de domingo
 
Imagine a cena: Lula, Dilma e Temer na abertura do Rio-16
 
Dunga, velho por velho, por que não o Grafite?
 
Em Campinas, um choque de realidade para o Verdão
 
Cássio perde a posição da mesma forma que ganhou, 4 anos atrás

 

Últimas do seu time