BMW Brasil Team colocou uma pitada de futebol para sua troca de pneus na Holanda

BMW Brasil Team colocou uma pitada de futebol para sua troca de pneus na Holanda

No clima da Copa, a equipe BMW Team Brasil fez um vídeo bem humorado de um pit-stop no circuito de Zandvoort, na Holanda, país que assim como o Brasil tem sua seleção classificada em uma das semifinais do Mundial disputado no Brasil.

O piloto gaúcho Matheus Stumpf, de 24 anos, que faz dupla com Nelsinho Piquet na BMW Z4 #30, aparece preparando-se para entrar no carro enquanto os mecânicos fazem um trabalho diferente, "batendo uma bola", utilizando seus martelos pneumáticos e trocando os pneus. Claro que a troca foi uma simulação, muito diferente daquilo que acontece quando a corrida e os treinos estão valendo.

A dupla Sumpf/Piquet terminou na zona de pontos na corrida do último domingo, 6, terceira etapa do Blancpain Sprint Series no circuito holandês, concluindo na oitava colocação. A vitória foi do Audi R8 LMS Ultra conduzido por Enzo Ide e Rene Rast.

O outro carro do time brasileiro, de Cacá Bueno e Sergio Jimenez, ficou na 14ª colocação, apostando em uma estratégia diferente, com pneus de chuva, que acabou não dando certo.

A dupla Bueno/Jimenez está em quarto no campeonato, com 33 pontos, 36 atrás dos líderes Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (Mercedes SLS AMG GT3).

A dupla Stumpf/Piquet está em 11º, com 11 pontos.

A próxima etapa do campeonato acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, no circuito Slovakia Ring, na Eslováquia.

Foto: Tony Hermann

A BMW tem sua sede na Alemanha e a corrida foi na Holanda, mas a equipe é brasileira. Foto: BMW Team Brasil

Com informações da fgcom

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time