Relembre o dia 5 de fevereiro de 2005

Relembre o dia 5 de fevereiro de 2005

Uma febre tomou conta da Fiel há exatos onze anos. Carlitos Tévez, um dos mais promissores atacantes de sua geração chegava ao Corinthians sob forte expectativa e incertezas. Em meio a uma enorme interrogação que rondava a parceria entre o alvinegro e a obscura MSI, outra questão rondava o imaginário da torcida: seria o "apache" realmente um craque?

A resposta surgiu no dia 5 de fevereiro de 2005, data em que o jogador completava 21 anos de idade. Naquela que foi a terceira partida do argentino com a camisa do Timão, Tévez fez seu primeiro gol pelo clube contra a Internacional de Limeira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Ao contrário das partidas anteriores, Carlitos se mostrou totalmente à vontade no gramado do Estádio Major José Levy Sobrinho. Quase todas as ações ofensivas da equipe passavam pelos pés do argentino. Ainda assim, o tão aguardado tento só veio na segunda etapa.

Aos 18 minutos da segunda, após um passe preciso de Dinelson, Carlitos escorou e girou para, quase caindo, acertar o canto direito do gol defendido por Marcelo Cruz. Na comemoração, a primeira demonstração da inconfundível coreografia de cumbia, executada pelo jogador até os dias atuais.

O gol foi o estopim para que a Fiel passasse a ovacionar o jogador a cada toque que dava na bola. Vale lembrar também que o comandante alvinegro naquela ocasião era ninguém menos que o "Águia de Haia" Tite.

Atualmente com 32 anos, Tévez está de volta ao Boca Juniors, seu clube do coração, desde o segundo semestre de 2015. Muitos corintianos porém, sonham com uma possível volta do atacante que, apesar de ter jogado menos de duas temporadas pelo Corinthians, marcou época com a camisa alvinegra.

Clique aqui e confira a página do Apache na seção Que Fim Levou?

Foto: Reprodução

 

Últimas do seu time