Tricolor sonha com o atacante, que formaria a linha de frente com Lucas e Luís Fabiano. Porém falta o camisa 10

Tricolor sonha com o atacante, que formaria a linha de frente com Lucas e Luís Fabiano. Porém falta o camisa 10

O São Paulo se movimenta para repatriar Nilmar, jogador da seleção brasileira e que está no Villarreal da Espanha. Um craque de bola e que cairia como uma luva no time do São Paulo. Não sou tricolor de coração, porém imagino os mais fanáticos sonhando com uma linha de frente formada por Lucas, Luís Fabiano e Nilmar. Já imaginaram? Eu já e realmente levaria ao desespero os beques rivais.
Nilmar é daqueles atacantes rápidos, inteligentes e que fazem da velocidade a sua principal arma. Com ele não tem bola perdida, assim como a finalização é também bastante calibrada. Quem não se lembra de suas tabelinhas ao lado de Carlitos Tevez, no Corinthians, em 2005? Pois bem, Nilmar é mesmo um atacante diferenciado e uma aposta maravilhosa do Tricolor.
Dito isso, pergunto: Mas quem no meio-campo tricolor municiaria o trio de ataque com tabelas e lançamentos precisos? Uma resposta rápida pode ser Rivaldo, mas seria o jogador ideal? Vejo o craque já na descendente, por isso sustento a tese de que seria mais sensato que o São Paulo partisse na busca também de um meia, que pudesse completar este quarteto de craques.
As opções no mercado são muitas, mas custa dinheiro. No entanto o São Paulo sempre conseguiu alinhavar ótimas contratações mesmo com falta de recursos. Montillo, do Cruzeiro, seria um camisa 10 ideal para fechar o "quarteto de ases?. Outros nomes poderiam dar conta também do recado. Ainda no futebol brasileiro, cito o meia Douglas, ex-Corinthians e atualmente no Grêmio, como mais nome que cairia como uma luva neste Tricolor 2012.
Para este blogueiro, inclusive, é motivo de alegria saber que o Tricolor está pensando alto. Com Nilmar, o ataque já mudaria de figura, uma vez que o avante ficaria com a vaga de Dagoberto, que está de malas prontas para o Internacional-RS. Seria uma mudança para melhor no poder de fogo da equipe.
Nas demais posições, vejo o São Paulo com problemas nas laterais e principalmente na zaga. Juvenal Juvêncio e seus pares estão cientes disso, alertados com certeza pelo técnico Leão que, até o momento, nem sabe se continuará no Morumbi no ano que vem.
No entanto a contratação de reforços é uma realidade e o São Paulo já se movimenta na busca por novidades. Nilmar é uma excelente pedida. Montillo e Douglas também seriam reforços de nível para um Tricolor que precisa reagir, afinal a escassez de títulos já começa a incomodar a mal acostumada torcida são-paulina.

Foto: Placar

Clique aqui e acesse o Blog do Fábio Salgueiro

Últimas do seu time