Com isso, Jorge Henrique deve seguir no meio e Rafael Moura no ataque

Com isso, Jorge Henrique deve seguir no meio e Rafael Moura no ataque

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Após a vitória contra o Atlético-MG, no sábado (22), o Internacional pode confirmar a classificação para Libertadores de 2015 na próxima rodada. Para isso depende de uma combinação de resultados e da vitória diante do Palmeiras. Sem Nilmar e Alan Patrick, que seguem vetados pelo departamento médico, Abel Braga vai esperar o fim da rodada para definir a estratégia de jogo.

"O Palmeiras é um time que costuma não dar espaços. Mas vamos esperar a rodada para ver qual estratégia vamos usar. Depende de muitos fatores", disse o técnico do Internacional.

O Palmeiras pode estar entre os rebaixados, ou ainda com menos chances de cair. Tudo depende da conclusão da 36ª jornada do Brasileirão. Neste domingo, o alviverde enfrenta o Coritiba, fora de casa. É confronto direto nas posições inferiores da tabela. Um ponto separa ambos e os paranaenses fecham a linha de queda no momento.

Sem saber se enfrentará um time desesperado ou um pouco menos que isso, o Internacional prefere esperar. Para garantir vaga na Libertadores na próxima rodada, precisa vencer o Palmeiras, que o Grêmio perca para o Corinthians neste domingo e que o Atlético-MG conquiste a Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

Abel Braga ainda não contará com Nilmar e Alan Patrick. "O Nilmar veio de um campeonato diferente, esteve sem jogar desde maio e agora está algum tempo sem treinar. É muito difícil. O Patrick também, não deve ter condições", adiantou o técnico.

Com isso, Jorge Henrique deve seguir no meio e Rafael Moura no ataque. Os jogadores do Internacional se reapresentam apenas na terça-feira. O duelo com Palmeiras ocorre no próximo sábado (29), às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Últimas do seu time