Nilmar está fora do clássico de domingo e ainda é dúvida para o jogo de quarta

Nilmar está fora do clássico de domingo e ainda é dúvida para o jogo de quarta

José Edgar de Matos e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP) e em Santos (SP)

O treino desta sexta-feira no CT Rei Pelé trouxe um problema inesperado para o técnico Levir Culpi. O atacante Nilmar foi diagnosticado com conjuntivite e desfalcará o Santos no clássico de domingo contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O jogador ainda virou dúvida para o confronto diante do Barcelona-EQU, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O jogador recebeu o veredito dos médicos na última quinta-feira e foi liberado para iniciar o tratamento. Com o risco grande de contágio, Nilmar acabou liberado do trabalho desta sexta-feira e vetado do jogo de domingo contra o líder do Brasileirão.

O atacante tem até domingo, justamente dia do clássico, para se recuperar. O Santos embarca para o Guayaquil (Equador), local da primeira partida do confronto, horas depois do jogo contra o Corinthians. Nilmar surgia como alternativa no banco de reservas para os dois duelos.

Levir Culpi deve escalar Ricardo Oliveira como titular no comando de ataque santista para este fim de semana. O clube de Vila Belmiro entrará em campo com a chance de diminuir a desvantagem em relação ao Corinthians e entrar na briga pelo título nacional.

Terceiro colocado na tabela depois de 22 partidas, o Santos chega ao clássico com 38 pontos, 12 a menos do que o rival da capital, que passa pelo momento de maior instabilidade na competição – são duas derrotas nos últimos três jogos para o time comandado por Fábio Carille.

Foto: Ivan Sorti/SantosFC

Últimas do seu time