O possível acordo também pode significar a permanência de Neymar (Foto: AFP)

O possível acordo também pode significar a permanência de Neymar (Foto: AFP)

Do UOL, em São Paulo

O interesse do Real Madrid no atacante Kylian Mbappé vem movimentando o debate na mídia internacional. Neste sábado (13), o jornal espanhol AS afirmou que o Paris Saint-Germain tem uma "carta na manga" para manter o atacante: a ajuda da sua fornecedora de materiais esportivos.

Segundo a publicação, a Nike, fornecedora do PSG, teria interesse em manter Mbappé no clube francês, já que o Real Madrid tem o patrocínio da Adidas, concorrente da marca norte-americana. Além disso, Mbappé é um dos garotos-propaganda da marca, que busca ampliar o seu lado "jovem".

Um dos interesses da fornecedora na permanência de Mbappé seria para a divulgação da marca Jordan, linha que leva o sobrenome de Michael Jordan, ídolo do basquete, e é vista como jovem e urbana.

Ainda segundo a publicação, o Paris Saint-Germain deve renovar seu contrato com a Nike - que vai até 2022 -, o que garantiria ao clube mais dinheiro em caixa, suficiente para recusar as investidas de clubes interessados no astro francês, como o Real Madrid.

Além da permanência de Mbappé, um possível novo contrato entre PSG e fornecedora pode ajudar a manter Neymar no clube francês. Rumores de clubes interessados no futebol do atacante brasileiro passaram a ficar mais fortes no fim do último ano, e o PSG deve tentar a renovação com o astro.

(Foto: Franck Fife/AFP - retirada do UOL)

Últimas do seu time