Aos 33 minutos, em contra-ataque fulminante, Messi acionou Neymar na esquerda, que fuzilou na saída de Iraizoz para abrir o placar

Aos 33 minutos, em contra-ataque fulminante, Messi acionou Neymar na esquerda, que fuzilou na saída de Iraizoz para abrir o placar

Barcelona (Espanha), 13 set (EFE).- Em pouco menos de 30 minutos, Neymar deixou o banco de reservas, fez dois gols e garantiu a terceira vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol, desta vez sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0, em jogo disputado neste sábado, no estádio Camp Nou.

O brasileiro, poupado depois de viagem aos Estados Unidos para defender a seleção brasileira, viu o primeiro tempo e parte do segundo do banco, até entrar no lugar do jovem Munir El Haddadi, aos 16 da etapa complementar.

Aos 33 minutos, em contra-ataque fulminante, Messi acionou Neymar na esquerda, que fuzilou na saída de Iraizoz para abrir o placar. Cinco minutos depois, o argentino voltou a servir o parceiro de ataque, desta vez cruzando rasteiro da direita, para Neymar dominar na marca do pênalti, ajeitar e bater para as redes.

Além da infernal dupla de atacantes, outro destaque foi o uso pelo Barcelona de camisa que faz alusão às cores da Catalunha, chamada 'senyera', em comemoração os 300 anos de resistência na Guerra de Sucessão Espanhola, comemorados no dia 11 de setembro.

Esta foi a primeira vez que o clube jogou com camisa com as cores amarela e vermelha em toda a história, e para isso, foi necessário solicitar autorização da liga que organiza o Campeonato Espanhol e também do Athletic Bilbao, que jogou com seu segundo uniforme, de cores verde e branca.

Com a vitória, o Barça chegou aos nove pontos e, antes de mesmo do fim da terceira rodada, garantiu a liderança isolada da competição. O Athletic Bilbao, por sua vez, segue com três pontos. EFE.

Foto: UOL

Últimas do seu time