Ao contrário de Neymar, Suárez não reclamou – embora já tenha feito isso anteriormente

Ao contrário de Neymar, Suárez não reclamou – embora já tenha feito isso anteriormente

Do UOL, em São Paulo

Depois que deu um chilique com Luis Enrique ao ser substituído, Neymar não saiu mais de campo pelo Barcelona. A vítima do rodízio do técnico, agora, é Luis Suárez. Desde o desabafo do brasileiro, o uruguaio foi sacado em três dos quatro jogos do clube catalão.

Isso fez Suárez praticamente igualar Neymar em número de substituições no Barcelona. O brasileiro desabafou contra Luis Enrique no jogo contra o Sevilla, há dois fins de semana. Na ocasião, um levantamento do jornal Sport mostrou que o ex-santista havia sido sacado 15 vezes ao longo da temporada, contra dez de Suárez.

A bronca de Neymar repercutiu. A imprensa especulou que ele se sentia perseguido, técnico e presidente tentaram colocar panos quentes e até o pai do jogador admitiu que havia, sim, um problema entre o filho e Luis Enrique, que já teria sido resolvido. Pois bem, desde o jogo contra o Sevilla, o brasileiro não foi mais substituído.

Neymar jogou os 90 minutos contra PSG (duas vezes), Valencia e Espanyol. Se antes era a primeira opção de Luis Enrique na hora de girar o ataque, hoje deixou o posto para Suárez, que nessa mesma sequência só não foi sacado no primeiro duelo contra o time de Paris, quando fez dois golaços e foi o melhor em campo. Em todos os outros, teve de ver o fim do duelo do banco.

Ao contrário de Neymar, Suárez não reclamou – embora já tenha feito isso anteriormente. Os números mostram que Luis Enrique tem alguma razão ao trocar constantemente seus jogadores. Como mostrou o UOL Esporte na última quinta, o Barcelona é o time mais inteiro entre os semifinalistas da Liga.

Enquanto Real Madrid, Juventus e Bayern sofrem com lesões, os catalães chegam no ápice da forma e sem desfalques, mesmo tendo jogado menos vezes que todos os rivais.

Últimas do seu time