Na época em que defendia o Santos, Neymar frequentemente apresentava novos cortes de cabelo

Na época em que defendia o Santos, Neymar frequentemente apresentava novos cortes de cabelo

A fisionomia de Neymar está bem diferente de quando chegou ao Barcelona, há um ano e meio. O atacante ganhou cinco quilos de massa muscular. O rosto também mudou. Antes rala, a barba cresceu, dando aspecto mais velho ao jogador de 22 anos. Neymar também reduziu a variedade de cortes de cabelo.

Ao Esporte Espetacular, o jogador comentou a mudança de visual.

"Até que estou mais comportado. Acho que é a idade. Estou ficando velho. Ficando mais tranquilo", sorriu Neymar.

Na época em que defendia o Santos, Neymar frequentemente apresentava novos cortes de cabelo, entre os quais o moicano, que virou febre entre crianças e adolescentes. Ele não abandonou a chapinha (alisamento de cabelo), mas adotou cortes mais discretos desde que chegou a Barcelona.

O camisa 10 da seleção intensificou dieta alimentar, trocando gordura por músculo. O site oficial do Barcelona informa que o brasileiro pesa 68kg. O plano de Neymar, em conjunto com o clube catação e seleção brasileira, é ser um magro forte, capaz de suportar pancadas sem perder a velocidade.

Neymar admite que era meio descontrolado quando o assunto é alimentação.

"Hoje estou me cuidando mais. Antes eu comia tudo que via pela frente. Eu bebia guaraná, refrigerante. Agora almoço e tento comer a cada uma hora. Tomo lanche à tarde e janto à noite", diz.

Para conseguir um "corpo de aço", Neymar faz atividades físicas domiciliar na Espanha acompanhado de Ricardo Rosa, preparador físico que trabalha com o jogador há mais de quatro anos. O trabalho é complementado pelo fisioterapeuta Rafael Martini.

Foto: UOL

Últimas do seu time