Craque não é unanimidade entre torcedores e com a bola nos pés não encanta com a camisa canarinho. A seleção sobreviveria sem o astro?

Craque não é unanimidade entre torcedores e com a bola nos pés não encanta com a camisa canarinho. A seleção sobreviveria sem o astro?

Neymar é craque. É fato. Qualquer seleção brasileira é Neymar e mais dez, correto? Tenho minhas dúvidas...

Quero propor aqui uma reflexão: Neymar faz mais bem ou mal à seleção brasileira? Pergunto, pois o craque não consegue jogar com a camisa da seleção brasileira a mesma bola que apresenta no Barcelona. E quando afirmo isso, nem me refiro ao jogo coletivo, que é do clube catalão. Falo sim sobre as jogadas individuais do craque, que não são vistas na seleção.

O Neymar com a camisa canarinho não é 50% do craque do Barça. É fato. Espera-se muito de Neymar, pois é acima da média e o único jogador da atual geração que pode decidir um jogo. No entanto, se não decide, o que fazer com ele então?

A não convocação de Neymar seria uma hecatombe. Patrocinadores, estafe do craque e imprensa derrubariam o treinador em dois tempos. Mas reitero minha indagação: Neymar mais ajuda ou atrapalha a seleção brasileira?

A convocação de Neymar não é uma simples convocação. Traz com ela toda uma pressão em cima da seleção. É muito holofote e muito assédio sobre um time apenas razoável, que tem um único craque, justamente Neymar.

A seleção brasileira precisa de paz e menos pressão. Pouco holofotes e mais bola. E com Neymar isso não acontece, pelo contrário. Com ele, é muita cobrança, muito glamour e um futebol de causar frustração até ao torcedor mais apaixonado pela seleção.

É ruim com Neymar e pior sem ele? Acredito que sem o craque a seleção perderia em talento, é fato, mas ganharia em outros pontos importantes, sobretudo na paz necessária para trilhar seu caminho e formar um time ao menos competitivo.

Neymar hoje é mais peso do que bola no time canarinho...

 

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: Divulgação / CBF

Últimas do seu time