Neymar, Messi e Ronaldo concorreram ao prêmio de melhor do mundo em 2015

Neymar, Messi e Ronaldo concorreram ao prêmio de melhor do mundo em 2015

Do UOL, em São Paulo

Nesta segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), Neymar vai concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo contra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no "The Best", evento da Fifa que será realizado em Londres. Se vencer, o brasileiro do Paris Saint-Germain vai repetir o feito de Kaká, último a derrotar o argentino e o português.

Na época jogador do Milan, Kaká venceu justamente Messi e Ronaldo para ser eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Desde então, o astro do Barcelona levou o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, enquanto a estrela do Real Madrid venceu em 2008, 2013, 2014 e 2016.

Como o prêmio ainda leva em conta a reta final de sua passagem pelo Barcelona, Neymar é azarão na briga pela honraria. Com isso, a edição de 2017 deve representar mais uma disputa entre Messi em Ronaldo com o português sendo favorito e tendo a chance de igualar o número de prêmios do argentino.

Neymar será o único representante brasileiro no evento. No masculino, Gianluigi Buffon, Keylor Navas e Manuel Neuer disputam prêmio de melhor goleiro, e Massimiliano Allegri, Antonio Conte e Zinedine Zidane concorrem a melhor treinador.

O lateral-esquerdo Marcelo e o técnico Tite apareceram na penúltima lista de indicados ao prêmio, mas ficaram fora da relação de finalistas.

No feminino, Deyna Castellanos, Carli Lloyd e Lieke Martens concorrem a melhor jogadora, e Nils Nielsen, Gérard Prêcheur e Sarina Wiegman como melhor comandante de um time feminino.

O evento ainda vai revelar o dono do Prêmio Puskás, dando ao autor do gol mais bonito da temporada. Olivier Giroud, do Arsenal, Oscarine Masuluke, do Baroka, e Deyna Castellanos, da seleção feminina sub-17 da Venezuela, são os candidatos à honraria.

Além disso, também será dado um prêmio à melhor atuação de uma torcida. Os apoiadores de Borussia Dortmund, Celtic e Copenhague estão na disputa.

Foto: Olivier Morin/AFP (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time