Aos 22 anos, a estrela do Barcelona já posa entre os cinco maiores artilheiros da seleção brasileira e pode superar o Rei num futuro próximo

Aos 22 anos, a estrela do Barcelona já posa entre os cinco maiores artilheiros da seleção brasileira e pode superar o Rei num futuro próximo

Neymar já está entre os cinco maiores artilheiros da seleção brasileira. Com 42 gols, em 59 jogos, o craque do Barcelona é o quinto maior goleador com a camisa canarinho, ficando atrás de Zico (71 jogos/ 48 gols), Romário (70 jogos / 55 gols), Ronaldo (98 jogos / 62 gols) e o Rei Pelé (92 jogos / 77 gols).

A pergunta que não quer calar: Onde Neymar pode chegar com a camisa da seleção brasileira? Os recordes não intimidam o craque, pelo contrário. Neymar derruba um a um e quer mais, bem mais...

Com 22 anos, o atacante tem um enorme futuro com a camisa da seleção brasileira e até mesmo a marca de Pelé é possível ser superada. Neymar não coloca tal feito como obsessão, demonstrando equilíbrio e sensibilidade. Ele sabe que a marca virá com naturalidade e o seu grande diferencial na busca dos recordes é jogar com alegria e gols. Os números são uma consequência.

Acredito que Neymar fará história com a camisa da seleção brasileira em relação a recordes pessoais. Títulos podem e devem ser conquistados no futuro, mas foge à genialidade do craque.

O futebol é um esporte coletivo, logo a conquista de uma taça não depende apenas de Neymar. Apesar de o atacante fazer a diferença com a bola nos pés e muitos gênios da bola terem vencido uma Copa do Mundo com atuações decisivas, como o craque argentino Diego Maradona, no Mundial de 1986, no México, no que depender de Neymar os recordes pessoais serão destruídos um a um, não tenho a menor dúvida.

Os 42 gols com a camisa da seleção fazem o craque igualar a marca de um outro astro canarinho: Bebeto, tetracampeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos. Agora, Neymar mira Zico, que tem 48 gols.

É fato que a seleção brasileira de agora joga bem mais e os craques têm por consequência mais chance de aparecer e perseguir os recordes. A fragilidade dos adversários também ajuda.

No entanto, não reverenciar a qualidade do craque com a camisa canarinho é de uma enorme ignorância.

Neymar é craque e se sente à vontade com a camisa da seleção brasileira. Os números falam pelo atacante, que tem fome de bola e de gols. Dos 13 jogos que disputou na temporada pela seleção, Neymar marcou 13 gols. Ele é sinônimo de bola na rede e de recordes.

 

Cinco maiores artilheiros da seleção brasileira

Pelé: 92 jogos 77 gols

Ronaldo: 98 jogos / 62 gols

Romário: 70 jogos / 55 gols

Zico: 71 jogos / 48 gols

Neymar: 59 jogos / 42 gols

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Divulgação / Vipcomm

 

 

Últimas do seu time