O repertório de Neymar nesta terça foi vasto

O repertório de Neymar nesta terça foi vasto

Guilherme Costa

Do UOL, em Cidade de Cingapura (Cingapura)

Se existe um adversário que Neymar se dá muito bem é a seleção do Japão. Nesta terça-feira, em Cingapura, o atacante melhorou sua marca diante do time nipônico. Neymar marcou quatro gols e foi o principal nome na goleada do Brasil por 4 a 0 do Brasil no amistoso.

O atacante de 22 anos soma quatro vitórias em quatro jogos contra o Japão. Mais: são oito gols marcados pelo atacante diante da equipe asiática.

O repertório de Neymar nesta terça foi vasto: gol driblando o goleiro, gol em velocidade, com a perna esquerda e de cabeça.

A seleção fecha turnê asiática com 100% de aproveitamento nos jogos contra Japão e Argentina. O triunfo em Cingapura realça o bom começo de Dunga neste retorno à seleção.

O treinador venceu os quatro jogos no comando do time (Equador, Colômbia, Argentina e Japão), sem nenhum gol sofrido.

As fases de jogo – A seleção brasileira foi pouco ameaçada no 1º tempo. Ao contrário da Argentina, o Japão apresentou baixo rendimento técnico.

As principais chances de gol surgiram dos pés de Neymar. No primeiro lance de perigo, aos 16min, o atacante finalizou na trave.

Um minuto depois, Neymar colocou o Brasil à frente no placar. Ele recebeu belo passe de Tardelli e ficou na frente do goleiro Kawashima. Neymar superou o goleiro antes de finalizar.

A jogada do segundo gol do Brasil parecia replay do primeiro feito por Neymar. O camisa 10 surgiu livre, recebendo passe preciso de Coutinho. Desta vez, Neymar preferiu chutar na saída do goleiro.

Ele quase marca o seu terceiro na partida após passe de Everton Ribeiro. O chute, porém, tocou a rede pelo lado de fora.

Com o jogo nas mãos, Dunga promoveu várias alterações. Kaká entrou e já participou do gol de Neymar, o terceiro do jogo. Minutos depois novamente Kaká acionou Neymar, que de cabeça fez o seu quarto gol na partida.

O melhor: Neymar– Brilhou em campo com 4 gols. Além disso, deu passes açucarados para Robinho.

O pior: Kawashima. Goleiro do Japão não fez nenhuma defesa boa. Quando o Japão era ameaçado, ou a trave salvou ou o Brasil fez o gol.

A chave do jogo. O Brasil soube explorar o fato de a zaga japonesa marcar em zona, e não individualmente. Com passes em infiltração, os atletas da seleção chegavam sem marcação à área adversária.

Toque do técnico: Dunga promoveu uma substituição em relação ao time que enfrentou a Argentina: Gil na vaga de David Luiz, vetado pelo departamento médico. O posicionamento foi o mesmo. Neymar e Tardelli se movimentaram em velocidade, confundindo o rival.

BRASIL X JAPÃO

Data: 14/10/2014 (terça-feira)
Local: estádio Nacional de Cingapura, em Pequim (China)
Árbitro: Ahmad A'Qashah (Cingapura)
Auxiliares: Lim Kok Heng e Ong Chai Lee (Cingapura)
Cartões amarelos:
Gols: Neymar, aos 17min do primeiro tempo, aos 3min, 32min e 36 min do segundo tempo

Brasil
Jefferson; Danilo (Mário Fernandes), Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Elias (Kaká), Luiz Gustavo (Souza), Oscar (Philippe Coutinho) e Willian (Everton Ribeiro); Neymar e Diego Tardelli (Robinho)
Técnico: Dunga

Japão
Kawashima; Sakai, Shiotani, Morishige e Ota; Tagushi, Tanaka, Morioka (Honda) e Shibasaki; Kobayashi (Muto) e Okazaki
Técnico: Javier Aguirre

Foto: UOL

 

Últimas do seu time