O Rubro-Negro ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos

O Rubro-Negro ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com o cargo ameaçado por conta da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco já possui um expressivo número negativo em seu currículo. Com suas quatro derrotas, três empates e nenhuma vitória desde que assumiu a equipe, o mineiro soma o pior início entre todos os treinadores da história do Rubro-Negro.

No levantamento feito pelo UOL Esporte, foram descartados os amistosos. Dentro deste contexto, dos 93 comandantes que tiveram a oportunidade de, ao menos uma vez, estar a beira do campo orientando o time carioca, 70 foram os profissionais com pelo menos sete partidas oficiais, mesmo número do atual técnico.

O que teve o aproveitamento mais próximo de Ney Franco foi Charles Willians, um inglês natural de Manchester que iniciou seu trabalho no Flamengo em 1930 e, em seus sete primeiros jogos, foi derrotado cinco vezes, empatou um e venceu outro. Um destes duelos foi válido pelo Torneio Início do Rio de Janeiro e os outros pelo Campeonato Carioca.

Este também é o pior início da própria carreira de Ney Franco. Anteriormente, sua sequência mais irrelevante assumindo uma equipe havia sido no clube que o projetou, o Ipatinga (MG), em 2004, quando perdeu três, empatou uma e venceu três.

Na primeira passagem pelo Flamengo, em 2007, seu desempenho nos sete primeiros jogos foi animador, com uma derrota, um empate e cinco vitórias.

Internamente, o nível de insatisfação com o técnico já é grande e são reais as possibilidades dele ser demitido em caso de insucesso no clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.

O Rubro-Negro ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos.

Veja abaixo os piores desempenhos nos sete primeiros jogos entre treinadores do Flamengo:

Ney Franco (2014) – 0 vitórias, 3 empates e 4 derrotas
Charles Willians (1930) – 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas
Alessandro Baldassani (1933) – 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas
Armando Renganeschi (1965) – 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas
Edinho (1994) – 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas
João Carlos (2002) – 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas

FOTO: UOL

Últimas do seu time