Piloto participou de uma simulação da categoria em Donington Park

Piloto participou de uma simulação da categoria em Donington Park

O piloto Nelsinho Piquet, atual líder do Red Bull Global Rallycross Championship, testou pela primeira vez um carro da Fórmula E, monoposto elétrico do Team China, modelo que vai participar do campeonato com chancela da FIA (Federação Interancional de Automobilismo) com dez etapas.

Nelsinho aproveitou um intervalo em seu calendário para um simulação completa do evento Fórmula E no circuito inglês de Donington Park, que já foi utilizado pela Fórmula 1, inclusive foi o palco da chamada "melhor volta de todos os tempos", de Ayrton Senna, em 1993.

"Tive uma corrida de rallycross no domingo passado em Nova York e os treinos para a corrida de Charlotte já começam nesta sexta. Foi cansativo viajar para a Europa para o teste de Fórmula E, mas valeu a pena pois estava muito curioso para experimentar o carro", disse o piloto.

Nelsinho cumpriu toda a programação da Fórmula E em Donington Park, que incluiu uma corrida com outros 14 carros.

"Foi uma simulação da categoria, com horários bem definidos e o protocolo de um dia de prova, tanto para tomada de tempo quanto para corrida. Ao todo fiz umas 40 voltas. Na tomada errei um pouco, mas deu para pegar a mão do carro. Na corrida veio melhor. Tinha 15 carros na pista e fiquei o tempo todo em quarto, com um ritmo constante." Ele acrescentou que ficou satisfeito com a experiência e sentiu uma resposta positiva também por parte do time", avaliou Nelsinho, que nesta sexta-feira, 24, reassume seu Fiesta #07 para comemorar o 29º aniversário acelerando nos treinos e baterias preliminares da quinta etapa do Global Rallycross Championship em Charlotte, nos Estados Unidos", finalizou Nelsinho Piquet.

O Team China Racing, equipe pela qual o piloto brasileiro testou, foi fundada em 2004 em Pequim, com respaldo do Ministério do Esporte da China, como uma das equipes oficiais da A1GP. Também esteve presente na Fórmula Superleague e o FIA GT1. A temporada da Fórmula E terá começa em setembro em um traçado urbano montado no entorno do estádio Olimpico de Pequim.

Foto: Steve Hewett/Piquet Sports

Nelsinho Piquet ao lado do modelo da Fórmula E, em Donington Park, na Inglaterra. Foto: Steve Hewett/Piquet Sports

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time