Categoria de monopostos elétricos terá outros dois brasileiros: Bruno Senna e Lucas di Grassi

Categoria de monopostos elétricos terá outros dois brasileiros: Bruno Senna e Lucas di Grassi

O brasileiro Nelsinho Piquet foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 21, pelo Team China Racing para a primeira temporada da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos criada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

"Sempre gostei do desafio de pilotar os mais variados carros de fórmula, então estou bem empolgado por entrar na Fórmula E. É uma honra disputar sua temporada inaugural, porque é um conceito muito inovador no nosso esporte", declarou Piquet Jr. "A motivação de ajudar o Team China a se estabelecer na categoria é muito grande", disse Nelsinho.

A temporada da Fórmula E contará com dez etapas, com início no dia 13 de setembro, em Pequim, na China, em um traçado de rua, assim como todos os demais. O encerramento acontece em 27 de junho de 2015, na Inglaterra, em Londres.

Steven Lu, CEO do Team China Racing, elogiou o trabalho de Nelsinho Piquet nos três testes que o brasileiro realizou no traçado inglês de Donington Park.

"Nelson já provou inúmeras vezes ser capaz da mais alta performance nos mais variados formatos de corrida e isso foi um fator decisivo em nossa decisão de assinar com ele. Piquet mostrou velocidade nos três testes que fez em Donington e acreditamos ter contratado um dos pilotos mais talentosos do grid", projeta Steven Lu.

Mais dois brasileiros estão confirmados no grid da Fórmula E: Bruno Senna pela Mahindra Racing e Lucas di Grassi, que correrá pela Audi Sport ABT. Todos já passaram pela Fórmula 1, como outros que estarão no grid da categoria, entre eles, Sébastien Buemi, Nick Heidfeld, Jaime Alguersuari e Jarno Trulli.

Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2004 e vice da GP2 em 2006, Nelsinho passou pela Fórmula 1, Nascar e teve uma participação na Stock Car na etapa de abertura da temporada de 2014, na corrida de duplas (dividindo o carro com Átila Abreu em Interlagos), 

Atualmente compete no GRS (Global Rallycross Series), onde lidera o certame, e estará em ação neste final de semana na pista de Daytona, nos Estados Unidos.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Calendário completo da FIA Fórmula E

13/09/2014 - Pequim (China)
22/11/2014 - Putrajaya (Malásia)
13/12/2014- Punta del Este (Uruguai)
10/01/2015 - Buenos Aires (Argentina)
14/02/2015 a Confirmar
14/03/2015 - Miami (EUA)
04/04/2015 - Long Beach (EUA)
9/05/2015- Monte Carlo (Mônaco)
30/05/2015 - Berlim (Alemanha)
27/06/2015 - Londres (Reino Unido)

Nelsinho Piquet ao lado do modelo da Fórmula E, em Donington Park, na Inglaterra, quando realizou uma bateria de testes no final do mês passado. Foto: Steve Hewett/Piquet Sports

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time