Nelsinho Baptista foi contratado pelo Sport em dezembro do ano passado

Nelsinho Baptista foi contratado pelo Sport em dezembro do ano passado

Do UOL, em Santos (SP)

Durou pouco mais de quatro meses a terceira passagem de Nelsinho Baptista pelo Sport. Nesta terça-feira (24), um dia após o empate com o Botafogo, na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro, o treinador convocou uma entrevista coletiva e anunciou sua saída do comando rubro-negro.

Já sem um uniforme do Sport, Nelsinho desabafou na coletiva e atacou a diretoria. "Estou fora do Sport. Não consigo trabalhar com pessoas que enganam todo mundo. Agradeço ao torcedor, mas não consigo trabalhar com pessoas desse tipo. Enganar torcedor, jogador, e os problemas são sempre dos outros", afirmou.

"Os problemas no campo são os menores possíveis. O problema do Sport é fora de campo. Não sou um profissional qualquer. Tenho 55 anos de carreira. Da outra vez [2009] saí calado. Agora não. Resolvi falar. Sinto muito pela instituição", disse.

De acordo com o agora ex-treinador do Sport, o clube convive com salários atrasados há um bom tempo. "Eu estou no Sport há quatro meses e não recebo. Recebi uma imagem. E o pior de tudo: ninguém me dá uma satisfação. Como é que você pode ir para frente com uma diretoria dessa?", questionou.

"Eu estou desabafando algo que vem comigo há dez anos. Não consigo ficar calado. A debandada de atletas que saiu daqui, que quiseram sair, foi muito grande. Além de perder atletas, tinha uma crise para trazer jogadores. O trabalho foi bom, o resultado que não. Eu me sinto frustrado", acrescentou.

Para encerrar a coletiva, Nelsinho decretou o fim de seu ciclo no Sport. "Eu acho que meu ciclo acabou no Sport. Essa é minha última passagem pelo Sport. Agradeço muito o torcedor. Talvez algum torcedor vá ficar magoado, mas mais para frente ele vai entender", lamentou o treinador, que passou pelo Sport em 1997 e entre 2008 e 2009, com título da Copa do Brasil e do Campeonato Pernambucano.

Áudio vazado foi o estopim

Durante a coletiva, Nelsinho Baptista citou por diversas vezes sobre um `áudio´ vazado que conta com um suposto diretor do Sport dizendo que, em caso de derrota para o Botafogo (na última segunda-feira), ele seria demitido.

"Estou usando da mesma forma que os diretores usaram com um áudio que vazou ontem. Ouvi. E para consumar a minha demissão, só faltou a derrota do Sport. Por isso convoquei vocês", justificou.

51,8% de aproveitamento

Contratado em dezembro do ano passado, Nelsinho Baptista esteve à frente do Sport em 17 partidas – entre Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Foram sete vitórias, sete empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 51,8%.

Eliminado pelo Central nas semifinais do Campeonato Pernambucano e pelo Ferroviário-CE na Copa do Brasil, o Sport também começou mal o Brasileiro – derrota por 3 a 0 para o América-MG e empate por 1 a 1 com o Botafogo na Ilha do Retiro – e já ocupa a zona de rebaixamento da tabela.

Além da má fase dentro de campo, fora das quatro linhas o Sport vive uma forte crise política. Em 2018, o clube – que perdeu suas principais estrelas, como Diego Souza e André – convive com questionamentos sobre dívidas e processos judiciais.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Últimas do seu time