publicidade
Equipe catarinense sobe uma posição mas ainda segue na zona do rebaixamento

Equipe catarinense sobe uma posição mas ainda segue na zona do rebaixamento

O São Paulo entrará em campo ainda mais pressionado na manhã deste domingo (13), quando recebe o Cruzeiro no Morumbi. Isso porque, na noite deste sábado (12), o time paulista foi ultrapassado pelo Avaí, que contou com um gol de Júnior Dutra para bater o Vitória por 1 a 0 em pleno Barradão, em duelo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Neílton foi o grande vilão da partida. Além de desperdiçar um pênalti na etapa inicial, o atacante perdeu outras boas chances e passou até a ser vaiado pela torcida no fim do jogo.

Com o resultado, o Avaí chega a 21 pontos, assume o 17º lugar da tabela e joga o São Paulo para 18º. Para deixar a zona de rebaixamento, o time comandado por Dorival Júnior, que soma 19 pontos, precisa vencer os mineiros.

Já o Vitória perde a chance de fazer a trinca pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e continua na vice-lanterna, com 19 pontos.

O Vitória volta a jogar no próximo sábado (19), quando visita o líder Corinthians em Itaquera, às 16h. O Avaí entre em campo um dia depois para um duelo direto contra o rebaixamento diante do São Paulo, na Ressacada, às 16h.

Douglas fecha o gol e salva o Avaí

 

Destaque do Avaí no Brasileiro, o goleiro Douglas fez duas grandes defesas na etapa inicial – um milagre em chute de Neílton – e foi decisivo para o triunfo do time catarinense.

Neílton perde pênalti e outras chances

 

Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo

Neílton seguiu para o vestiário do intervalo como vilão do Vitória. Foi um pênalti perdido (chutou por cima) e, pouco depois, uma chance cara a cara defendida por Douglas. No segundo tempo, teve mais duas oportunidades e também desperdiçou. Uma noite para ser esquecida.

 

Árbitro assistente ajuda a marcar pênalti

O Avaí reclamou muito do pênalti marcado a favor do Vitória. Com Ricardo Marques com a visão encoberta, a penalidade foi marcada pelo árbitro assistente após uma dura entrada de Douglas em cima de David – o atacante ficou até com as marcas da chuteira em sua coxa.

 

Divulgação

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    53
  • 2 Grê
    43
  • 3 San
    41
  • 4 Pal
    40
  • 5 Fla
    38
  • Veja tabela completa