Fernando Prass tem contrato até o fim do ano e segue sem assinar renovação. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Fernando Prass tem contrato até o fim do ano e segue sem assinar renovação. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A semana que foi prometida como decisiva para a renovação de Fernando Prass pode terminar - mais uma vez - sem uma definição do futuro do goleiro.

Logo após concretizar a vaga no G-4, o clube informou os atletas que começaria a sentar para decidir o planejamento para 2018. O previsto era que a diretoria convocasse o ídolo alviverde para uma conversa ainda nesta semana, mas isso não aconteceu.

A justificativa para o atleta foi o fato de Alexandre Mattos e Maurício Galiotte estarem concentrados na contratação de Roger Machado para o cargo de técnico. Com tudo resolvido, o caminho volta a estar aberto para a definição.

Agora, o novo técnico também terá voz sobre a decisão para o futuro. Ainda na época em que Cuca era o treinador, em setembro, o goleiro tinha feito um acordo verbal de renovação até o fim de dezembro de 2018. Naquele momento, Galiotte prometeu que o vínculo seria renovado em breve.

Por enquanto, a única ação prática desde então foi um pré-registro no sistema da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), indicando que o contrato já está a caminho de ser renovado. Essa prática, no entanto, não é irreversível e representa pouco no aspecto jurídico.

Enquanto diz que quer renovar "com calma" a situação de Fernando Prass, o Palmeiras conversa com o Atlético-PR para adiantar a chegada de Weverton. O goleiro tem acordo se encerrando em maio no time de Curitiba e já pode assinar pré-contrato. A ideia dos paulistas é adiantar a transação já para janeiro.

Últimas do seu time