O goleiro Jean deve ser apresentado em breve como reforço do São Paulo. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O goleiro Jean deve ser apresentado em breve como reforço do São Paulo. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O São Paulo está bem perto de acertar a sua primeira contratação para 2018. O Tricolor paulista já entrou em acordo com o Bahia para fechar um acordo com o goleiro Jean. Restam apenas pendências burocrática para que a transação seja concretizada. De acordo com integrantes do departamento de futebol paulista, a intenção é que o contrato seja assinado até o natal.

O clube do Morumbi já havia demonstrado interesse no arqueiro durante o Campeonato Brasileiro. Em novembro, a negociação foi conduzida pelo então diretor executivo de futebol, Vinícius Pinotti, e o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana, que deu lugar para Guilherme Bellintani após a eleição de 9 de dezembro. Porém, como os dois deixaram seus respectivos cargos, a transação ficou emperrada. 

Antes, o São Paulo havia chegado a tentar envolver jogadores, como lateral direito Bruno, na transação. Porém, a diretoria baiana não quis o ala e preferiu não vincular, ao menos neste primeiro momento, a saída de Jean com a necessidade imediata de o São Paulo ceder um jogador. Porém, o Bahia pode ficar com a preferência de contratar um atleta do Tricolor paulista ou adquirir parte dos direitos de algum jogador que esteja emprestado a outro clube. No caso, os baianos já haviam demonstrado interesse em adquirir 45% dos direitos do meia Régis que estão vinculados ao time paulista.

Jean já está em São Paulo para realizar exames médicos e até uma foto em rede social passou a circular com o jogador no CT da Barra Funda. No início deste mês, o jogador já havia vindo para a capital paulista para procurar um apartamento na região do CT do Tricolor paulista.

Últimas do seu time