Hoje no Figueirense, Argel ajudou a evitar o descenso do Criciúma na temporada passada

Hoje no Figueirense, Argel ajudou a evitar o descenso do Criciúma na temporada passada

O Criciúma não teria caído para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro se Argel fosse o comandante da equipe. Esta é a opinião do próprio treinador, dada após o triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, no Orlando Scarpelli, no último domingo. O resultado livrou de vez o Figueirense do rebaixamento.

Hoje no Figueirense, Argel ajudou a evitar o descenso do Criciúma na temporada passada. Ainda conquistou o acesso com o time na temporada de 2010.

"Que lembre: 'Ano passado o Argel salvou o Criciúma'. E não tenho dúvida que se eu tivesse no Criciúma o time não caia. Não tenho dúvida nenhuma, porque a gente entende de planejamento, de futebol, de mercado, a gente sabe agregar, fazer grupo, vivo futebol há 25 anos, não comecei de treinador ontem", afirmou o treinador.

"Algumas pessoas achavam que o Argel era treinador de tiro curto, devem ter mudado a forma de pensar, que eu era treinador de cinco, dez jogos, que a pilha ia acabar. Espero que as pessoas tenham humildade, porque eu sou humilde, eu trabalho com dedicação, que essas pessoas reconheçam meu trabalho neste momento", completou o treinador, que também já trabalhou no Avaí e no Joinville, somando quatro clubes de Santa Catarina no currículo.

O Figueirense ainda tem pela frente dois jogos contra times que ocupam a parte de cima da tabela. No próximo domingo encara o São Paulo, no Morumbi, e encerra sua participação no Campeonato Brasileiro recebendo o Internacional, no Orlando Scarpelli, dia 7 de dezembro.

Foto: UOL

Últimas do seu time