Destaque do time, Jô não deve ter descanso diante do Linense na Arena

Destaque do time, Jô não deve ter descanso diante do Linense na Arena

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

Mesmo classificado e com a vantagem de receber o duelo de volta das quartas de final na Arena em Itaquera, o Corinthians contará com a força máxima do elenco desde este meio de semana. Para o duelo contra o Linense, marcado para quarta-feira, o time de Parque São Jorge contará com a sua melhor versão, sem olhar para a situação confortável na tabela.

A ideia da comissão técnica de Fábio Carille é usar o confronto do meio de semana como o último teste antes do mês de abril decisivo. Além da fase de mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará jogos decisivos pela Copa do Brasil (Internacional) e Sul-Americana (Universidad do Chile).

Depois do empate por 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, no último domingo, Fábio Carile sentenciou: não haverá folga para quem possuir condições de jogo neste meio de semana. Pablo e Rodriguinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora do compromisso pela última rodada.

"Não tem descanso. Estamos indo para a última rodada da fase classificatória com vantagem sobre o Santos e São Paulo. Vamos com força total. Indo para a semifinal só decidiríamos contra o Palmeiras fora de casa", declarou o técnico corintiano, já conjecturando o futuro do time no Estadual.

O Corinthians somou 21 pontos a uma rodada do fim da fase de classificação; a vantagem para o Santos, dono da terceira melhor campanha, diminuiu para apenas dois pontos depois do quarto confronto seguido sem vitória do time de Fábio Carille no Estadual.

Assim como nos últimos anos, a pontuação segue em contagem na etapa de mata-mata. Portanto, a vitória na quarta-feira sobre o Linense afastaria a pressão do Santos, que, embalado por dois triunfos consecutivos, aparece como a maior ameaça ao mando de campo corintiano em uma possível semifinal.

O Grupo A, já vencido pelo Corinthians, é o único sem o confronto de quartas de final definido. Botafogo-SP e Ituano brigam pela última vaga de classificados ao mata-mata. Palmeiras x Novorizontino, Santos x Ponte Preta e Linense x São Paulo serão os outros duelos pela primeira etapa decisiva da competição.

Foto: Marcello Zambrana / AGIF

Últimas do seu time