Djokovic ficou menos tempo longe das quadras, mas pareceu estar mais enferrujado no início do jogo com García-Lopez

Djokovic ficou menos tempo longe das quadras, mas pareceu estar mais enferrujado no início do jogo com García-Lopez

Rafael Nadal teve um retorno enfático às quadras em um jogo de simples ao atropelar o francês Richard Gasquet no Aberto da China, nesta terça-feira, enquanto o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, manteve seu retrospecto perfeito em Pequim.

O espanhol Nadal, número dois do mundo e jogando sua primeira partida de simples em três meses após uma lesão no punho, ampliou seu retrospecto contra Gasquet para 13-0 com uma vitória de 6-4 e 6-0, após Djokovic ter vencido o espanhol Guillermo García-Lopez por 6-2 e 6-1.

Uma quebra de saque conseguida por Nadal no terceiro game o colocou a caminho da vitória no primeiro set, mas ele ainda precisou salvar um break point com um ace quando sacava para fechar a parcial.

Gasquet foi quebrado de novo no primeiro game do segundo set, quando Nadal jogava com confiança, e o espanhol acertou os tradicionais winners de forehand para fechar a vitória na primeira rodada.

O último jogo de simples de Nadal antes de Pequim fora a derrota nas oitavas de final de Wimbledon para o australiano Nick Kyrgios.

Na segunda-feira, ele disputou um jogo de duplas ao lado do compatriota Pablo Andújar, mas a parceria espanhola foi derrotada pelo tcheco Tomas Berdych e o norte-americano John Isner.

Nadal vai enfrentar o qualifier alemão Peter Gojowczyk na segunda rodada, depois que o jogador número 122 do mundo derrotou Ivo Karlovic por 6-4, 2-6 e 7-5.

Djokovic ficou menos tempo longe das quadras, mas pareceu estar mais enferrujado no início do jogo com García-Lopez em seu primeiro jogo no circuito da ATP desde a derrota para Kei Nishikori na semifinal do Aberto dos EUA, neste mês.

O sérvio trocou quebras de saque nos primeiros games contra García-Lopez, antes de se impor na partida e conquistar sua 20ª vitória em 20 jogos em Pequim, onde já conquistou quatro títulos.

FOTO: UOL

Últimas do seu time