O novo acordo é válido a partir de 2017

O novo acordo é válido a partir de 2017

A WTA, associação que organiza o circuito de tênis feminino, anunciou nesta terça-feira (17/02) um novo acordo para a transmissão de partidas para o mundo todo. Os valores impressionam: vai receber US$ 525 milhões (R$ 1,3 bilhão) por dez anos de parceria com a empresa Perform, o que fará com que todas as partidas das principais estrelas, como Maria Sharapova e Serena Williams, fiquem à disposição do público.

O novo acordo é válido a partir de 2017 e vai, pela primeira vez, oferecer à televisão mundial cada partida single do circuito WTA e pelo menos semifinais e finais dos torneios de duplas, tudo com a mais alta qualidade. Stacey Allaster, presidente da WTA, classificou o acordo como histórico porque vai permitir ao público acompanhar ativamente seus profissionais preferidos.

Atualmente - e até 2016 -, apenas um terço dos eventos são produzidos para transmissão mundial, média considerada baixa. Oferecer a totalidade deles devem aumentar o interesse público e a exposição de patrocinadores e outros parceiros. Além disso, a Perform vai atuar em parceria com a WTA na criançao da WTA Media, uma joint que vai produzir noticiário, aumentando a oferta em 40% para dispositivos móveis e redes sociais.

"Nós estamos extremamente animados com essa visão compartilhada de entregar conteúdo na quantidade e qualidade que nossos torcedores merecem. O investimento sem precedentes da Perform na WTA sinaliza uma nova era não apenas para o tênis feminino, mas para os esportes profissionais disputados por mulheres em todo o mundo", exaltou Stacey Allaster.

A expectativa é de que mais de 2 mil partidas de singles estejam à disposição do público, que terá a chance de ver Sharapova, Serena, Wozniacki e outras em todas as competições, não apenas nas principais, como os Grands Slams, da forma como acontece atualmente.

Foto: UOL

Últimas do seu time