Bayern x Juventus é a final dos sonhos da comissão técnica de Dunga

Bayern x Juventus é a final dos sonhos da comissão técnica de Dunga

Os aguardados duelos das semifinais da Liga dos Campeões vão dividir quem torce ou simpatiza por Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid e Juventus. Quem se importa com a seleção brasileira, porém, deveria preferir uma final com alemães e italianos.

Bayern x Juventus é a final dos sonhos da comissão técnica de Dunga por conta do calendário. O jogo decisivo da Liga dos Campeões ocorrerá em 6 de junho, quase uma semana depois do início da preparação da seleção para a Copa América, que começa em 11 de junho – o Brasil estreia no dia 14, contra o Peru.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não confirmou a data da apresentação dos jogadores em Teresópolis, mas a tendência é que eles cheguem à Granja Comary por volta de 1º de junho, um dia depois das finais das copas nacionais, penúltimo compromisso dos grandes europeus na temporada. Daí até 6 de junho, só os finalistas da Liga estarão ocupados com a agenda de suas equipes no Velho Continente.

Por isso, se Barça ou Real forem à final, Dunga terá de iniciar seu trabalho sem Neymar ou Marcelo, por exemplo. A dupla perderia até o primeiro amistoso preparatório da seleção, marcado para 7 de junho no Allianz Parque, em São Paulo, contra o México, já que a final da Liga será só um dia antes.

Se Bayern e Juventus passarem à decisão, no entanto, Dunga está livre. Hoje, os dois clubes só têm Dante, Rafinha, Rubinho e Rômulo em seus elencos. Os dois primeiros já frequentaram a seleção brasileira, mas nunca foram chamados na atual era Dunga. Os últimos, ao contrário, nunca foram lembrados.

De qualquer forma, Dunga já deve ter comemorado o desfecho da Liga. O prejuízo do técnico seria muito maior se clubes como PSG, Chelsea ou Shakhtar Donetsk, por exemplo, ainda estivessem na briga. Hoje, os três formam a base da seleção que vem sendo convocada pelo treinador.

Foto: UOL

Últimas do seu time