Jogadores como Guerra (foto) vão realizar tratamento mesmo no dia de folga do elenco

Jogadores como Guerra (foto) vão realizar tratamento mesmo no dia de folga do elenco

José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo (SP)

O elenco do Palmeiras ganhou folga até quarta-feira, mas há quem irá trabalhar nesta segunda-feira na Academia de Futebol. O CT palmeirense irá abrir em dois períodos para os jogadores presentes no Departamento Médico: Willian, Guerra e Michel Bastos, que, lesionados, não participaram da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre.

O trio também vai trabalhar nesta terça a fim de acelerar a recuperação nesta reta final de temporada. Guerra possui uma lesão na clavícula; Michel Bastos não trabalhou nos últimos dias por dores musculares e Willian, com problemas na coxa, também se encontra afastado.

Além dos atletas lesionados, quem atuou em Porto Alegre também vai poder utilizar a estrutura do CT para realizar o tradicional trabalho de recuperação física - o meio-campista Moisés, por exemplo, esteve no local. O Palmeiras não anunciou quais jogadores irão à Academia de Futebol, com exceção ao trio de lesionados.

A comissão técnica dirigida interinamente por Alberto Valentim optou por dar dois dias de folga ao elenco após o triunfo em Porto Alegre. Com o resultado positivo no Sul, o Palmeiras chegou aos 53 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Apenas seis pontos separam o atual campeão nacional do arquirrival Corinthians.

O descanso prolongado deve-se pela folga no calendário para o Palmeiras. O próximo compromisso do time alviverde está agendado apenas para a próxima segunda-feira: no dia 30, o clube paulista vai receber o Cruzeiro, campeão e algoz palmeirense na Copa do Brasil, no Allianz Parque.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Últimas do seu time