O artista encontrará o público na abertura da mostra

O artista encontrará o público na abertura da mostra

A Casa da Xilogravura apresenta 26 gravuras de George Gütlich, sendo 22 xilogravuras (gravuras impressas com matriz de madeira) e 4 calcogravuras (gravuras impressas com matriz de metal).

O artista encontrará o público na abertura da mostra, para uma palestra na qual falará sobre gravura em geral, mas também de sua maneira de trabalhar.

George Gütlich foi escolhido pela Casa da Xilogravura para receber o diploma de Artista do Ano 2018, distinção que o Museu sempre dará ao artista que escolher, por seus méritos, para a primeira mostra de cada ano.

George Rembrandt Gütlich nasceu em São José dos Campos em 1968. Formado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, fez Especialização no Instituto de Museologia de São Paulo; Mestrado na Universidade de Taubaté; Doutorado na Universidade Estadual de Campinas; e Pós-Doutorado na Universidade de Lisboa.

Atuando em várias áreas das Artes Plásticas, marcou sua presença com especial força no campo da gravura, tanto em metal, como da matriz em madeira, exibindo-se em dezenas de exposições – coletivas e individuais – no Brasil e no Exterior.

Lecionou, ao longo de décadas, em várias instituições educacionais no Vale do Paraíba e desenvolveu carreira docente na Universidade de Taubaté. Mais recentemente, conquistou em concurso também o cargo de Professor Adjunto na Universidade Federal de Minas Gerais. Gütlich é autor do livro “Arcádia Nassoviana”, edição de Anablume/FAPESP.

O MUSEU CASA DA XILOGRAVURA abre das 9 às 12 e das 14 às 17 horas

todos os dias, de 5ª. a 2ª. feira (só fecha nas terças e quartas-feiras),

na Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295, Bairro Jaguaribe, Campos do Jordão.

Entrada = R$ 10,00 / Mais de 60 anos, estudantes e professores = R$ 5,00 /

Menos de 12 anos = Grátis / Grupos de alunos de escolas gratuitas agendados = Grátis

Para mais informações: (12) 3662-1832 ou contato@casadaxilogravura.com.br

Últimas do seu time