Kaká deixou o Milan neste ano para defender o time da MLS

Kaká deixou o Milan neste ano para defender o time da MLS

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

A torcida do São Paulo já sabe quando vai voltar a ver Kaká em campo pelo clube que o revelou. O técnico Muricy Ramalho confirmou nesta sexta-feira (25) que o jogador será titular no próximo domingo, às 16h, contra o Goiás. A partida será realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Toloi e o Kaká estão treinando bem, e a não ser que aconteça alguma coisa os dois devem jogar", disse o treinador nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no centro de treinamentos da Barra Funda (Zona Oeste de São Paulo).

A confirmação de Muricy era o que faltava para a presença de Kaká no domingo ser garantida. O jogador já havia treinado entre os titulares na quinta-feira, e a diretoria também tinha conseguido um aval do Orlando City para escalá-lo contra o Goiás.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Kaká foi promovido ao time profissional em 2001 e teve rápida ascensão no clube. Disputou 125 partidas com a camisa tricolor e chegou à seleção brasileira que venceu a Copa de 2002. Foi negociado com o Milan na temporada seguinte, e chegou a ser eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2007.

Kaká deixou o Milan neste ano para defender o time da MLS (liga profissional de futebol dos Estados Unidos). No entanto, como só poderá jogar pelo novo clube em 2015, foi emprestado ao São Paulo até o fim deste ano.

Por contrato, o Orlando City tem direito à renda da primeira partida que o meia fizer no Morumbi. Portanto, a diretoria da equipe norte-americana precisou ser convencida de que o fato de ele estrear em Goiás não diminuirá o apelo da partida seguinte do São Paulo, em casa, contra o Criciúma.

A negociação para liberação de Kaká foi concluída na última quarta-feira (23). Na quinta, o jogador treinou entre os titulares em atividade contra o time sub-17. Começou pelo lado esquerdo da linha de armadores num 4-2-3-1, com Ganso no centro e Ademilson na direita – Alan Kardec foi o centroavante. Durante o trabalho, porém, houve muitas trocas de posição.

No domingo, a ideia de Muricy é repetir essa dinâmica. Kaká entrará no lugar que vinha sendo ocupado por Osvaldo, que ficará no banco de reservas. O zagueiro Rafael Toloi, que voltou de empréstimo à Roma, também vai fazer sua reestreia no domingo.

A ideia de Muricy é enfrentar o Goiás com Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Rodrigo Caio e Souza; Ademilson, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec.

Foto: UOL

Últimas do seu time