Treinador foi campeão da Libertadores quanto estava na Vila Belmiro. Foto: Diego Padgurschi/Folhapress

Treinador foi campeão da Libertadores quanto estava na Vila Belmiro. Foto: Diego Padgurschi/Folhapress

Santos definiu Dunga e Ariel Holan, atualmente no Independiente (ARG), como favoritos ao cargo de treinador. Antes deles, contudo, o clube foi atrás de Muricy Ramalho. O ex-treinador e comentarista do "SporTV" revelou a procura durante o programa "Bem, Amigos" da última segunda-feira (10).

"Teve só sondagem", disse ele, ao ser questionado por Galvão Bueno. "Tem toda hora tem convite, Galvão", prosseguiu.

UOL Esporte havia noticiado no final da última semana que Muricy interessava ao Santos. O ex-treinador, contudo, não estava disposto a quebrar seu contrato com o "SporTV". Além disso, a pressão familiar pesou a favor de uma negativa.

Muricy Ramalho treinou o Santos entre 2011 e 2013. Sob seu comando, a equipe conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Ele era o treinador da equipe paulista na derrota por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes.

Muricy está afastado da função de treinador desde 2016, quando deixou o Flamengo por problemas de saúde. Em novembro daquele ano, ele foi anunciado como comentarista do "SporTV".

O Santos está sem técnico porque Cuca deixou o clube para se submeter a uma cirurgia cardíaca. Na última segunda-feira (10), a diretoria paulista ficou horas reunida procurando um nome de consenso para dirigir a equipe. O favorito era Abel Braga, mas o treinador recusou o convite e assumiu o Flamengo.

Últimas do seu time