O treinador também deixou de fora Marco Reus, do Borussia Dortmund, e Julian Draxler, do Schalke 04

O treinador também deixou de fora Marco Reus, do Borussia Dortmund, e Julian Draxler, do Schalke 04

BERLIM (Reuters) - Os campeões mundiais pela seleção da Alemanha Thomas Müller e Toni Kroos ficaram de fora das partidas contra os Estados Unidos e Gibraltar no próximo mês, anunciou o técnico Joachim Löw nesta terça-feira.

A dupla jogou um total combinado de 131 partidas por seus clubes e país, incluindo a Copa do Mundo de 2014, disse Löw.

"Sempre pude contar com Thomas e Toni no passado e eles merecem este descanso. Tomei a decisão com o olho na próxima temporada, na qual o final é a Euro 2016 na França", disse.

Loew também estará sem o goleiro Manuel Neuer para o amistoso contra os Estados Unidos em 10 de junho e a eliminatória contra Gibraltar em Portugal pela Euro 2016, três dias depois. O goleiro está se recuperando de pequenas lesões e precisará de tratamento.

O treinador também deixou de fora Marco Reus, do Borussia Dortmund, e Julian Draxler, do Schalke 04 por conta de lesões na temporada, embora tenham sido avisados para estarem prontos em caso de substituições. "Marco e Julian não tiveram uma temporada fácil. Ambos são grandes profissionais e discutimos com eles que estarão prontos caso seja preciso", acrescentou Loew.

A Alemanha está em segundo lugar no Grupo D das eliminatórias da Euro 2016 com 10 pontos, um ponto atrás da Polônia.

Foto: UOL

Últimas do seu time