O treinador destacou ainda que, mesmo se tivesse dinheiro à disposição, teria dificuldades para convencer o Barcelona a liberar o craque

O treinador destacou ainda que, mesmo se tivesse dinheiro à disposição, teria dificuldades para convencer o Barcelona a liberar o craque

Londres, 24 dez (EFE).- O técnico do Chelsea, o português José Mourinho, afirmou nesta quarta-feira que a possibilidade de contratar o argentino Lionel Messi, do Barcelona, seria muito custosa para o clube e o comprometeria diante da Uefa, que nos últimos anos apertou o cerco contra os altos gastos.

"Não temos essa possibilidade porque neste momento existe o fair play financeiro e temos que seguir certas normas, cumprir certos números", disse Mourinho ao canal britânico "BT Sport".

"Obviamente, não estamos em condições de contratar jogadores incríveis que, naturalmente, cobram números incríveis. Neste momento, o Chelsea não pode fazer isso", completou.

O treinador destacou ainda que, mesmo se tivesse dinheiro à disposição, teria dificuldades para convencer o Barcelona a liberar o craque. "O clube dele não quer vendê-lo, o que torna as coisas ainda mais difíceis para qualquer um", considerou.

Mourinho ainda lembrou que o Campeonato Inglês é o único entre os mais importantes da Europa a ter rodada um dia após o Natal e em 1º de janeiro e elogiou os atletas pelo esforço.

"Neste momento, os jogadores da Alemanha estão na praia, os meninos da Espanha estão nas Malvinas tomando sol. Todos os demais estão fazendo isso. Tenho respeito pelos jogadores da 'Premier League'", enalteceu.

Foto: UOL

Últimas do seu time