Duas vezes campeão nacional com o Porto, uma com a Inter de Milão e outra com o Real Madrid, Mourinho já havia sido campeão inglês 3 vezes

Duas vezes campeão nacional com o Porto, uma com a Inter de Milão e outra com o Real Madrid, Mourinho já havia sido campeão inglês 3 vezes

Londres, 3 mai (EFE).- Quatro vezes campeão inglês, o técnico português José Mourinho afirmou neste domingo estar com sensação de "dever cumprido" com a vitória sobre o Crystal Palace neste domingo por 1 a 0, que garantiu o título nacional para o Chelsea.

"Podemos olhar para trás e ver que merecemos o título. Estávamos construindo algo na temporada passada e neste houve mais ética de trabalho, ética de grupo e mais estabilidade. Com reforços, conseguimos também ter qualidades que não tínhamos", avaliou o 'Special One'.

Duas vezes campeão nacional com o Porto, uma com a Inter de Milão e outra com o Real Madrid, Mourinho já havia sido campeão inglês em 2004/2005, 2005/2006 e 2009/2010, sempre com os 'Blues'. Hoje, ele preferiu apenas comemorar a conquista obtida momentos antes.

"Não comparo este triunfo com outros do passado, mas devo dizer que ganhar aqui, na Inglaterra, é muito difícil. A liga está mudando e todos estão ficando mais fortes. É impossível ganhar de outra equipe por placares como 8 a 0, 6 a 0", disse o português.

Na atual temporada, além do Campeonato Inglês, conquistado com três rodadas de antecedência, o Chelsea também levantou a taça da Copa da Liga Inglesa. Sem mais aspirações na temporada, Mourinho admitiu que agora quer apenas curtir a conquista.

"Estou feliz e orgulho, mas agora preciso de um descanso. Não foi fácil, mas finalmente somos matematicamente os campeões, agora, finalmente, poderemos respirar, relaxar e comemorar", garantiu o comandante da equipe londrina.

Foto: UOL

Últimas do seu time