Jogador foi revelado nos juvenis do clube de Parque São Jorge

Jogador foi revelado nos juvenis do clube de Parque São Jorge

Morreu na tarde desta quarta-feira (26), em São Paulo, o ex-zagueiro Zé Eduardo, que defendeu profissionalmente o Corinthians entre 1975 e 1980, tendo conquistado dois títulos paulistas pelo Alvinegro de Parque São Jorge: em 1977 e 1979, ambos contra a Ponte Preta. Ele estava com 63 anos e sofria de tumor ósseo. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Ótimo no jogo aéreo e bastante habilidoso para sair jogando, Zé Eduardo foi revelado nos juvenis do Corinthians, e disputou as duas primeiras partidas da icônica decisão pelo título paulista de 1977, contra a Ponte Preta. Por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu no segundo jogo, ficou fora da decisão, sendo substituído por Ademir Gonçalves. 

Um ano anos, Zé Eduardo defendeu o Corinthians na semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, no Maracanã, na chamada "Invasão Corintiana", ocasião em que Alvinegro derrotou o Tricolor carioca nos pênaltis, após empate em 1 a 1. 

Depois de jogar pelo Timão, Zé Eduardo também teve boa passagem no futebol carioca, pelo Botafogo.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ZÉ EDUARDO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" DO PORTAL TERCEIRO TEMPO.

Lance e Zé Eduardo, que jogaram pelo Corinthians na década de 70, se reencontraram na inauguração da Arena de Itaquera em 10 de abril de 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti

Na equipe corintiana em 1979, em jogo noturno no Pacaembu. Em pé, da esquerda para a direita: Jairo, Zé Maria, Taborda, Amaral, Zé Eduardo e Romeu. Agachados: Piter, Palhinha, Sócrates, Biro-Biro e Wladimir

Últimas do seu time