Ex-atleta do Timão estava internado há alguns dias em São Paulo

Ex-atleta do Timão estava internado há alguns dias em São Paulo

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE VALMIR NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Valmir de Freitas, marcante zagueiro do Corinthians nas décadas de 50 e 60, morreu na tarde da ultima segunda-feira, 24, na cidade de São Paulo. O ex-atleta alvinegro, que tinha 81 anos, estava internado há alguns dias na capital paulista.

Natural de Porto Alegre-RS, o ex-beque nasceu em 1º de outubro de 1933 e chegou ao Timão em 1954, antes da conquista do IV Centenário. Curiosamente, Valmir atuou no Corinthians ao lado de outro defensor do Sul do País: Oreco, que foi o seu grande companheiro de zaga.

De acordo com o Almanaque do Timão, de Celso Unzelte, Valmir disputou 315 jogos pelo Corinthians. Em 1964, deixou o Parque São Jorge para defender a Portuguesa Santista. Pouco tempo depois, se transferiu para a Ponte Preta, onde encerrou a sua carreira futebolística em 1968.

Após pendurar as chuteiras, trabalhou por 22 anos na tradicional Pizzaria Camelo, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Valmir era casado com Armantina Farina de Freitas, com quem teve três filhos (Denise, Fábio e Ivelise) e cinco netos (Mayara, Bárbara, Amanda, Murilo e Thaís). Seu corpo será cremado às 13h desta terça-feira, 25, na Vila Alpina, em cerimônia restrita a familiares.

Últimas do seu time