Toninho defendeu também o Botafogo de Ribeirão Preto

Toninho defendeu também o Botafogo de Ribeirão Preto

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE TONINHO METRALHA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

O ex-ponta-esquerda Toninho Metralha, que defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto e o Corinthians nos anos 70, morreu na madrugada desta quarta-feira (11), em Guaratinguetá-SP, vítima de uma úlcera. Toninho passou mal em sua casa e chegou a ser socorrido no Hospital Frei Galvão, mas não resistiu.

Nascido no Rio de Janeiro, Toninho iniciou sua carreira no America-RJ e logo depois foi emprestado ao Corinthians, onde atuou entre 1975 e 1976. O técnico corintiano na época era Milton Buzzeto. No Parque São Jorge foi contemporâneo de Tobias, Lance, Vaguinho, Adilson Miranda e Zé Maria, entre outros.

O seu único gol pelo Timão foi no dia 28 de fevereiro de 1976, na vitória por 3 a 0 sobre o América de Rio Preto, jogo disputado no Morumbi. Toninho Metralha fez o primeiro gol e Geraldão fez os outros dois.

Depois, Toninho Metralha jogou em Portugal, defendendo o Porto, Marítimo e União de Leiria na década de 80. Ainda jogou em Hong Kong, onde encerrou sua carreira.

No dia 19 de março de 2017, Toninho Metralha participou do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Abaixo, ouça o bate-papo do ex-jogador com o jornalista Milton Neves:

Últimas do seu time