Tonho em ação pelo Washington Wips-EUA, em amistoso contra o Santos

Tonho em ação pelo Washington Wips-EUA, em amistoso contra o Santos

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE TONHO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Morreu na última sexta-feira (13), em Rio Claro-SP, o ex-goleiro Tonho, que atuou ao lado de Tostão, Dirceu Lopes, entre tantos outros craques no vencedor Cruzeiro dos anos 60. O ex-arqueiro tinha 80 anos e deixou três filhos.

Tonho foi por muitos anos técnico de diversos times, tendo destaque no comando do Velo Clube. Nos últimos anos de sua vida, trabalhou como comentarista da Rádio Excelsior Jovem Pan de Rio Claro.

O ex-goleiro iniciou a sua carreira em 1962 no Esporte Clube Renascença, que também revelou Wilson Piazza e Procópio Cardoso. No Time dos Tecelões, venceu a Taça Belo Horizonte sem sofrer gols, fato que despertou o interesse do Cruzeiro, que o contratou.

Na Raposa, o arqueiro foi tricampeão mineiro, nos anos de 1965, 1966 e 1967, atuando ao lado de nomes como Tostão, Dirceu Lopes, Procópio, Piazza, entre tantos outros. No final de 1967, já reserva de Raul Plassmann, Tonho deixou BH e foi atuar no futebol dos Estados Unidos, sendo contratado pelo Washington Wipps.

Antes de pendurar as chuteiras, voltou ao Brasil e ainda teve passagens pelo Botafogo-SP, pela Caldense, pelo Velo Clube e pelo Rio Claro.

Últimas do seu time