Ele participou da cobertura da Copa do Mundo de 62

Ele participou da cobertura da Copa do Mundo de 62

Teixeira Heizer, comentarista do SporTV, morreu nesta terça-feira (3) aos 83 anos por complicações cardíacas. A informação foi dada pelo próprio canal do grupo Globosat. Ele havia sido internado no Rio de Janeiro por causa de uma parada cardíaca.

Formado em direito, o jornalista iniciou a carreira na imprensa no Correio Fluminense, em 1953. Entrou para a Globo na década de 1960, primeiramente na rádio, pela qual participou da cobertura da Copa do Mundo de 1962. Em 1965, auxiliou na inauguração da TV Globo, pela qual tinha sido contratado com o crachá número 1 no ano anterior.

A primeira partida de futebol transmitida pela Globo foi planejada por Heizer em 1965. O jogo realizado no Maracanã entre a seleção brasileira e a União Soviética foi gravado em filmes, enviado para a emissora e montado rapidamente. O jornalista narrou por cima das imagens editadas e o evento foi exibido pouco depois do seu início.

Deixou a Globo pouco tempo depois, dando sequência à carreira jornalística escrevendo para o Diário da Noite, Diário de Notícias, Última Hora, O Dia, Placar, Veja e Estado de S. Paulo. No SporTV, atuou com frequência como comentarista do Campeonato Francês e participava de mesas redondas sobre futebol.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE TEIXEIRA HEIZER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Últimas do seu time