Inglês de 37 anos não resistiu ao gravíssimo acidente sofrido nas 500 Milhas de Pocono. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Inglês de 37 anos não resistiu ao gravíssimo acidente sofrido nas 500 Milhas de Pocono. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O piloto Justin Wilson, de 37 anos, morreu nesta segunda-feira (25), em consequência da grave lesão que sofreu durante as 500 Milhas de Pocono, quando foi atingido na cabeça por um pedaço da asa do carro de Sage Karam, quando restavam 20 voltas para o término da prova.

Segundo os dois boletins médicos divulgados, no domingo e nesta segunda-feira, ele estava em estado de coma desde que deu entrada no Hospital Valley Health Network Cedar Crest em Long Pond, na Pensilvânia, onde foi declarado o óbito.

Inglês, natural da cidade de Sheffield, onde nasceu em 31 de julho de 1978, Wilson era um piloto talentoso, com bom retrospecto na Indy, onde venceu sete corridas, entre 2004 e 2015, totalizando 174 GPs.

Também competiu na Fórmula 1, na temporda de 2003, fazendo as 11 primeiras provas pela extinta Minardi e as etapas restantes pela também extinta Jaguar, entrando no lugar de Antonio Pizzonia, dispensado pelo time inglês.

Justin Wilson era casado com Julia Wilson desde 29 de dezembro de 2006. O casal teve duas filhas: Jane Louise Wilson e Jessica Lynne Wilson.

A família do piloto, que competia pela equipe Andretti Motorsport, divulgou o seguinte comunicado:

Justin era um pai amoroso e um marido dedicado, bem como um piloto altamente competitivo que era respeitado por seus pares. A família gostaria de agradecer a equipe do Lehigh Valley Health Network Hospital Cedar Crest, Pocono Raceway, Andretti Autosport, e a IndyCar Series Verizon, bem como toda a comunidade da Indy e apoio de seus fãs ao redor do mundo.Justin era doador de órgãos e seu desejo será respeitado.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE JUSTIN WILSON NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time