Hoje o futebol fica mais triste, pois perde um de seus maiores amantes

Hoje o futebol fica mais triste, pois perde um de seus maiores amantes

Morreu nesta segunda-feira, 20, em Campo Grande-MS, aos 66 anos, vítima de parada cardíaca, o historiador Luiz Carlos Ferreira. “Seo Luiz Carlos”, “Bôka” ou até mesmo “Luizinho”, este, como era chamado pelos íntimos, foi um amante incondicional do futebol e também do São Paulo Futebol Clube, time que torcia. Construiu uma linda história de vida baseada no esporte em geral, na qual foi jogador, treinador e árbitro. Há anos cultivava em parceria com o Portal Terceiro Tempo a memória de ex-atletas, sendo um dos principais contribuintes do site de Milton Neves, onde fez grandes amizades com toda a redação do apresentador. “Luizinho” deixa a esposa dona Terezinha, três filhas, Cristina, Cristiane e Cristilaine e nove netos.

O velório será realizado na Igreja Assembleia de Deus Missões, localizada na Rua Minerva, 235, no Jardim Panorama, Campo Grande-MS, a partir das 01h30. O enterro está previsto para esta terça-feira (21), às 15 horas.

Filho de Alcides Ferreira e de dona Laudevina Tavares Ferreira, Luiz Carlos Ferreira nasceu no dia 6 de maio de 1950, em Tupã, interior de São Paulo. Atualmente, estava aposentado e residia em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Teve quatro filhos com Tereza dos Santos Ferreira, porém, o primeiro (Luiz Carlos Ferreira Junior) já havia falecido.

Ainda pequeno, em Tupã, trocou sua cidade natal por Osvaldo Cruz, no ano de 1959.

Como trabalhava na rede de supermercados Comercial Gentil Moreira S/A, aproveitava os tempos livres para a prática do esporte. Iniciou carreia como jogador de futsal no Liquigás, em 1968 e, no mesmo ano, começou no juvenil do Guarani de Adamantina.

Constantemente viajava a trabalho. De Adamantina, foi para Tupã (SP), Campo Grande (MS), Avaré (SP), Atibaia (SP), Piracicaba (SP), São José do Rio Preto (SP), Promissão (SP) e por fim, Ourinhos (SP).

Por quatro anos se desdobrou para defender as duas equipes e conciliá-las com o trabalho, até que, encerrou carreira como esportista no ano de 1972.

Foi funcionário da Comercial Gentil Moreira S/A por longos 30 anos. Humildemente, iniciou suas atividades na empresa de baixo, como sub-encarregado, chegando ao cargo de gerência de compras.

De lá para cá, fez cursos de arbitragem e se especializou em memoria esportiva, tendo se tornado um grande e respeitado historiador, conhecido em boa parte do território brasileiro.

“Seo” Luiz Carlos, fica aqui registrado, em nome de Túlio Nassif e de toda a redação do Portal Terceiro Tempo, o nosso muito obrigado. Que Deus possa confortar toda a família Ferreira neste momento.

Abaixo, confira a primeira nota de falecimento de Luiz Carlos Ferreira:

NOTA DE FALECIMENTO...!
Com enorme pesar que comunico a nossa comunidade o falecimento do nosso amigo Luiz Carlos Ferreira esposo da Dona Terezinha. O "Luizinho" teve paradas cardíacas por 4 vezes - com tentativas sucessivas de reanimação por parte da Equipe dos Bombeiros aqui na Rua Tsubin Oshiro, no Residencial Maria Aparecida Pedrossian.
"Luizinho" foi diretor da AMAPE no inicio da nossa gestão em 2007, era nosso incentivador, cidadão que se preocupava com a nossa comunidade. Amigo de inúmeros jogadores profissionais da década de 70,80, Luizinho era apaixonado por futebol. Trabalhou por muito tempo na CASA MOREIRA onde se aposentou.
Recentemente ele mudou da nossa comunidade, comprou um apartamento na Avenida Marques de Pombal - Tiradentes mas estava sempre presente aqui na comunidade pois participava ativamente da comunidade da Igreja Assembleia de Deus Missões da Rua Minerva. Hoje veio trazer a esposa para o grupo de orações, após o encontro iriam lanchar entre os amigos da comunidade quando teve o mal súbito...
Todos os dias Luizinho dava o seu bom dia na minha página, falávamos com frequência. Perdi um grande amigo, um irmão, um camarada... A todos os amigos e parentes os meus sentimentos e de toda Diretoria da AMAPE...!
INFORMAREMOS sobre o velório e sepultamento assim que a família nos informar.

E é assim que gostaríamos de lembrar de você, "Luizinho":

Dona Terezinha dos Santos Ferreira (esposa de Luiz Carlos Ferreira) e Luiz Carlos Ferreira. Foto: Portal TT

Luiz Carlos Ferreira com suas principais paixões, as filhas Cristina, Cristiane e Cristilaine. Foto: Portal TT

Luiz Carlos Ferreira com seus netos. Foto: Portal TT

Últimas do seu time