Jorge Vieira, o Jorge Silva Vieira, técnico campeão carioca pelo América, em 1960, bicampeão paulista pelo Corinthians (1979 e 1983), rodou o Brasil e o mundo, e faleceu em 24 de julho de 2012, vítima de um infarto, aos 78 anos no hospital Prontocor, na zona sul do Rio de Janeiro.

Clique aqui e ouça a entrevista de Jorge Vieira para Milton Neves na Rádio Bandeirantes

Em janeiro de 2007, exerceu a sua última função no futebol, de diretor técnico do América, sua eterna paixão.
Nascido no dia 18 de julho de 1934, ele foi o técnico mais jovem a conquistar um título importante. Quando foi campeão carioca pelo América, Jorge Vieira tinha apenas 26 anos. O América tinha jogadores como o volante Amaro, o atacante Antoninho, o ponta Nilo, o lateral Jorge, o ponta Calazans, Djalma Dias, Quarentinha, Ari, Pompéia, Ivan e Wilson Santos, entre tanta gente boa.
Na década seguinte, dirigindo o Botafogo de Ribeirão Preto, Jorge Vieira conseguiu montar um belo time no Campeonato Paulista de 1977. O Botafogo, naquele ano, foi campeão da Taça Cidade de São Paulo, que equivalia ao primeiro turno do Paulistão. O Pantera tinha como time-base: Aguillera, Wilson Campos, Nei, Manoel e Mineiro; Mário, Lorico e Sócrates; Zé Mário, Arlindo e o João Carlos Motoca.
Veja a sua página na seção "Que Fim Levou?"

Últimas do seu time