Ex-dirigente faria 93 no próximo dia 11

Ex-dirigente faria 93 no próximo dia 11

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MANOEL RAYMUNDO PAES DE ALMEIDA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Histórico cartola são-paulino, Manoel Raymundo Paes de Almeida morreu na noite da última segunda-feira, 20, aos 92 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Seu corpo está sendo velado na manhã desta terça-feira, 21, no Salão Nobre do São Paulo Futebol Clube, e às 15h seguirá para o Cemitério do Araçá, onde será sepultado.

Industrial nascido em 11 de novembro de 1921, Manoel foi um dos fundadores da chamada Grêmio São-Paulino, a primeira torcida organizada paulista, que depois viria se transformar na TUSP (Torcida Uniformizada do São Paulo).

Vale dizer que naquela época, em 1939, as pessoas que amavam seus clubes se reuniam nas arquibancadas apenas para torcer, algo bem diferente em relação ao que observamos hoje nas ditas facções uniformizadas.

Ele era é um respeitado cardeal do tricolor, sempre ouvido pelos cartolas das novas gerações.

Sua vida política no São Paulo começou em 1941, quando foi eleito membro do Conselho Deliberativo. Em 1960, recebeu o título de benemérito. Atuou também como diretor de futebol, foi membro da comissão que trabalhou em prol da construção do estádio do Morumbi e presidente do Conselho Consultivo entre 1973 e 1980.

Últimas do seu time