Ele trabalhou por 71 anos de maneira ininterrupta. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ele trabalhou por 71 anos de maneira ininterrupta. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Morreu na madrugada desta segunda-feira (14), o jornalista Henrique Nicolini, aos 91 anos de idade, mais longevo do mundo na profissião segundo o Guinness Book Internacional, com 71 anos de atividade ininterrupta. Ele teve uma parada cardíaca em decorrência de uma infecção pulmonar. 

Seu corpo está sendo velado no Cemitério do Morumby, em São Paulo, mesmo local de seu sepultamento às 17 horas.

Nicolini foi também professor e técnico de natação, e participou de inúmeras coberturas para o jornal "A Gazeta Esportiva", dentre as quais quatro Olimpíadas: 1972, 1984, 1988 e 1992.

Era o funcionário mais antigo da Fundação Casper Líbero, tendo começado como repórter em 1947, passando a editor chefe de esportes e editor dos esportes amadores em todas as modalidades, exceto futebol e turfe.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE HENRIQUE NICOLINI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

 

Henrique Nicolini ao lado de Mauricio Noriega. Nicolini foi homenageado durante o 33º Prêmio Ford ACEESP, em 19 de dezembro de 2016 no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


 

Larissa Erthal e Henrique Nicolini logo após o 33º Prêmio Ford ACEESP, em 19 de dezembro de 2016 no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Últimas do seu time