Heitor ficou famoso após defender um pênalti de Pelé, em 1964

Heitor ficou famoso após defender um pênalti de Pelé, em 1964

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE HEITOR NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Morreu na manhã da última terça-feira (14), em Ubatuba-SP, Heitor Amorim Perroca, ex-goleiro que atuou pelo Corinthians e que ficou famoso após defender um pênalti de Pelé em 1964. Heitor, que tinha 77 anos, foi vítima de insuficiência cardíaca. Ele foi durante muitos anos Ministro Ancião da Fé da religião Testemunhas de Jeová

Em sua vitoriosa carreira, jogou também no São Cristóvão-RJ, no Juventus-SP, no Água Verde-PR e na seleção brasileira, no Panamericano de 1963. Com a camisa amarelinha, foram apenas dois jogos (duas vitórias) e um gol sofrido. No dia 24 de abril de 1963, um 3x1 contra o Uruguai, e no dia 30 de abril, um 3x0 contra o Chile (fonte: Seleção Brasileira 90 anos - Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf).

A principal partida da carreira de Heitor foi um Corinthians x Santos no dia 1º de outubro de 1964. Na oportunidade, o Timão só conseguiu empatar em 1 a 1 com o fortíssimo Peixe porque o goleiro defendeu uma penalidade de Pelé. Nas entrevistas pós-jogo, Heitor foi tratado como um verdadeiro herói.

Acabou sendo dispensado pelo Corinthians depois de ser acusado de falhar na derrota para o Noroeste, por 4 a 3, no dia 16 de outubro de 1966, num sábado à tarde. Heitor estaria muito gripado naquela partida.

Heitor era casado com dona Dilma, com quem teve três filhos.

Últimas do seu time