Ex-jogador do Timão e do Bugre tinha 85 anos

Ex-jogador do Timão e do Bugre tinha 85 anos

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE DIOGO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Diogo Ponzo Perez, ex-lateral-esquerdo do Corinthians e do Guarani, morreu na madrugada desta quarta-feira (5), aos 85 anos, na cidade de Campinas-SP. Seu corpo será enterrado às 16h30 no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas-SP.

Nascido em São Paulo no dia 13 de junho de 1931, Diogo começou a carreira no XV de Novembro de Jaú. Em 1954, ele foi emprestado ao Corinthians onde atuou ao lado de craques como o goleiro Gylmar dos Santos Neves, o lateral-direito Idário e o atacante Luizinho Pequeno Polegar. Atuou pelo Alvinegro em apenas uma temporada e logo foi repassado para o São Bento de São Caetano do Sul (SP). Vestiu a camisa do Timão em 24 oportunidades (15 vitórias, 4 empates, 5 derrotas) e não marcou nenhum gol.
 
Diogo ainda passou pelo Guarani de Campinas (SP) nos anos 60. No Bugre, além de jogar ao lado de Telê Santana, Ferrari, Ditinho, Osvaldo Ponte-Aérea, entre outros, foi dirigido pelo técnico Elba de Pádua Lima, o Tim, um dos melhores treinadores que o futebol brasileiro já revelou.

Últimas do seu time