Ex-jogador do Palmeiras vivia em Águas de Lindóia-SP. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ex-jogador do Palmeiras vivia em Águas de Lindóia-SP. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ARY MANTOVANI NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Morreu nesta quarta-feira (26), aos 94 anos, em Águas de Lindóia-SP, o ex-ponta do Palmeiras Ary Mantovani. Mantovani tinha parte das ações do Hotel do Lago, um dos mais antigos e tradicionais da "Capital termal do Brasil".

Teve o melhor momento de sua carreira vestindo a camisa do Palmeiras entre 1945 e 1948, quando conquistou o título paulista de 1947.

Ary comentava que em 9 de novembro de 1944, sua contratação pelo Palmeiras foi amplamente noticiada pelos jornais. Tinha então apenas 20 anos, mas já havia se destacado no extinto Comercial da capital. O acerto ocorreu com o ex-presidente do Verdão Higino Pelegrini. Mas o então garoto só assinou o contrato depois de conversar com seus pais.

Mas a carreira terminou cedo. O ex-ponta-esquerda teve que optar entre o futebol e a gerência do hotel que seu pai acabara de construir. Preferiu a segunda opção. Aos 24 anos, pendurou as chuteiras definitivamente.

Seu maior feito está registrado no Guiness Book. No dia 5 de outubro de 1946, um sábado, marcou dois gols olímpicos na goleada por 6 a 2 sobre a Portuguesa Santista. Um em cada tempo. Feito até hoje não igualado.

Em 25 de agosto de 2016 foi um dos homenageados da diretoria palmeirense na comemoração dos 102 anos do clube, em festa realizada no Espaço das Américas, zona oeste de São Paulo.

Últimas do seu time